Google Chrome assume Flash na versão 20 do navegador.

Iniciado por Joluca, 28 de Junho de 2012, 19:00

tópico anterior - próximo tópico

Tota

A sessão Notícias, é para notícias do Ubuntu

Movido para => Café com Ubuntu

nomade

Não dá pra entender a Adobe... ta querendo levar o dedo do meio junto com a nVidia, hehehehe
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Tota

Eu entendo.

Com a implementação do HTML 5 ninguém mais vai precisar de flash e a Adobe precisa sobreviver.

Acho que é por aí...

[]'s

hugoleal85

Citação de: Tota online 28 de Junho de 2012, 19:08
Eu entendo.

Com a implementação do HTML 5 ninguém mais vai precisar de flash e a Adobe precisa sobreviver.

Acho que é por aí...

[]'s

Eu até concordaria com esse argumento se a empresa acabasse com o suporte ao Flash para todas as plataformas. Mas o que eles estão fazendo é abandonar o suporte ao flash no Linux, porém continuando com o suporte no Windows. Leiam a notícia abaixo:
http://www.virtualizeid.com.br/blog/2012/novidades/windows-8-ira-embutir-o-flash-player-no-internet-explorer-10/
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

eliseu_carvalho

Deixa eu dar o meu pitaco aqui...
Falaram em fevereiro que a Adobe abandonou o suporte do Flash ao Linux. Mas é engraçado, porque até hoje consigo tranquilamente rodar o Flash no Firefox, instalando o pacote "ubuntu-restricted-extras". E pelo visto é plugin atualizado, nada de "legacy"...
Mas enfim... Quando realmente não der mais pra usar o Flash no Firefox, das duas uma: ou mudo pro Chromium de vez, ou troco pelo Gnash  ::)

irtigor

A ultima versão independente é a 11.2, e ela vai receber atualizações de segurança por 5 anos (por ex. a atual é 11.2.202.236). Versões superiores só com a nova api, que só é suportada no Chrome. Na verdade, até onde eu sei, versões superiores só estão disponíveis embutidas no Chrome (então pode não ser só uma questão de implementar a api).

garfo

Aqui essa p*rra do flash não roda nem no Chrome e nem em navegador nenhum, acho que a versão mais nova não suporta a antiguidade do 10.04. Aliás,  essa versão nova do chrome não funciona no 10.04.4. >:(
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Joluca

Eu estou usando a versão 20.0.1132.47 (Chrome) no Ubuntu 12.10 sem problemas.

garfo

Citação de: Joluca online 29 de Junho de 2012, 11:05
Eu estou usando a versão 20.0.1132.47 (Chrome) no Ubuntu 12.10 sem problemas.

É no ubuntu 10.04 lucid. E não é o chromium, é o google chrome mesmo, baixado do site. Mas já desinstalei essa porcaria e tô usando o Opera por enquanto.
Garfo -  linux

nomade

Citação de: Tota online 28 de Junho de 2012, 19:08
Eu entendo.

Acho que é por aí...

[]'s

Tota, Como disse o hugoleal85, o adobe está abandonando só o Linux. Fora isso, para manter a Adobe com a mala cheia existem seus outros produtos, como o Dramweaver e o Photoshop, que nunca possuiram versões para Linux.
CitarEm Junho (de 2010) Dave McCallister. Diretor de Open Source e Padrões da Adobe publicou um post de blog onde explica primeiramente que errou em suas previsões. Em 1999 ele havia calculado que por volta de 2005 o marketshare do Linux atingiria números de Mac OS, entre 10% e 15%, mas na realidade o Melhor Sistema Operacional Amigo do Opera estagnou pouco abaixo de 1%. O próprio Mac, segundo a Netmarketshare, está em 5,70%.
A fonte que eu não gosto muito foi o MeioBit. Esse é o motivo do continuo abandono do Linux por parte da Adobe. Eles acham que somos um mercado insignificante demais pra eles investirem. A verdade é essa.
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Sergio Benjamim

Citação de: garfo online 28 de Junho de 2012, 23:12
Aqui essa p*rra do flash não roda nem no Chrome e nem em navegador nenhum, acho que a versão mais nova não suporta a antiguidade do 10.04. Aliás,  essa versão nova do chrome não funciona no 10.04.4. >:(

Engraçado, achei que estivesse ficando louco, mas não foi só comigo que aconteceu. Usava o Ubuntu 10.04.4, mas de um dia pro outro o flash parou de funfar, deve ter sido em uma das atualizações.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

eliseu_carvalho

No blog "Diversos Assuntos Brasil" tem um bom tutorial que ensina como instalar o Google Chrome via apt-get:

http://diversosassuntosbrasil.blogspot.com.br/2012/07/o-adobe-flash-player-para-linux-acabou.html

A propósito, já fazem uns 5 dias que eu desinstalei o Firefox das minhas duas máquinas e passei a usar o Google Chrome 20.

jkmsjq

[...] acho que a versão mais nova não suporta a antiguidade do 10.04.

Sem querer ser chato, mas, já sendo, não acha que está na hora de atualizar o Ubuntu aí no seu computador não... ::)
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

garfo

Citação de: jkmsjq online 13 de Julho de 2012, 17:49
[...] acho que a versão mais nova não suporta a antiguidade do 10.04.

Sem querer ser chato, mas, já sendo, não acha que está na hora de atualizar o Ubuntu aí no seu computador não... ::)

Ainda não. O suporte do 10.04 vai até abril do ano que vem, então tô sossegado. Sobre a questão do Google Chrome e do flash, é só não usa-los (isso é até bom, pois fico mais seguro, e o flash pra linux parou de ser desenvolvido mesmo...).
Garfo -  linux