Problema instalação Drop Box

Iniciado por Tux Ubuntu, 26 de Junho de 2012, 11:28

tópico anterior - próximo tópico

Tux Ubuntu

O Drop Box é uma ferramenta indispensável para quem trabalha ou estuda. É tão indispensável quanto o Libre Office.

Eu havia instalado o DropBox no Ubuntu sem nenhuma dificuldade. Funcionou perfeitamente.

Ai o burro resolveu formatar o PC. Ao tentar instalar o DropBox no Ubuntu, deu erro.

Uma possível solução do problema talvez seja a instalação dos arquivos do sistema - já que o PC foi formatado.

A instalação ocorre normalmente. Após o programa (assistente) de instalação baixar 99% do software, o programa para.

Preciso de ajuda!!!!!!  ??? Não sei o que fazer.

Tota

Ola

Citação de: Tux Ubuntu online 26 de Junho de 2012, 11:28
Ao tentar instalar o DropBox no Ubuntu, deu erro.

Uma possível solução do problema talvez seja a instalação dos arquivos do sistema

Postar o erro ajudaria bastante

Reinstalar os arquivos do sistema poderia ser uma solução caso haja um erro no sistema, mas se assim o fosse ele não iniciaria ou não instalaria nada, não apenas o dropbox.

Informar se instalou o nautilus-dropbox pela central de programas ou via terminal também ajudaria

[]'s

Tux Ubuntu

Citação de: Tota online 26 de Junho de 2012, 12:42
Ola

Citação de: Tux Ubuntu online 26 de Junho de 2012, 11:28
Ao tentar instalar o DropBox no Ubuntu, deu erro.

Uma possível solução do problema talvez seja a instalação dos arquivos do sistema

Postar o erro ajudaria bastante

Reinstalar os arquivos do sistema poderia ser uma solução caso haja um erro no sistema, mas se assim o fosse ele não iniciaria ou não instalaria nada, não apenas o dropbox.

Informar se instalou o nautilus-dropbox pela central de programas ou via terminal também ajudaria

[]'s

Tota: Obrigado pela paciência.

Olha, eu não sou programador, apesar de estudar Física (ciclo básico de ciências exatas). Eu faço pós-graduação no ITA, mas não sou engenheiro aeronáutico, engenheiro mecânico aeronáutico ou cientista da computação. Sou bacharel em Direito.

Bem, estou muito satisfeito com o Ubuntu, com o Linux e cada dia aprendo uma coisa nova. Por exemplo, descobri que eu não sou obrigado usar barra de ferramentas do Unity (acho que é isso, não tenho certeza). Eu posso utilizar o padrão clássico do Gnome. É bem fácil, se alguém quiser eu ensino. Sobre o problema do DropBox, acho que a solução é formatar novamente o PC. Quero primeiro descobrir onde eu errei. Como eu já disse, eu pensei em fazer um blog com um manual básico sobre a instalação do Ubuntu. Postei isso no Café com Ubuntu e os outros usuários disseram que existem centenas de blogs sobre o assunto. Eu não conheço nenhum em português, mas tudo bem, não sou cientista da computação nem analista de sistemas.

O problema com o DropBox é o seguinte:

1) Já instalei em outra oportunidade sem nenhum problema com o Ubuntu.

2) Desta vez deu problema e eu não consegui instalar.

3) Instalei através da Central de Programas do Ubuntu. Não deu certo - Geralmente não termina a instalação, ficando pela metade.

4) Instalei através do software fornecido no site oficial do DropBox. Instala, mas o programa, ao iniciar o download, agarra nos 99%.

5) Por fim, estou sem usar o DropBox.

Tota

Ola

Entre em terminal e digitesudo apt-get install nautilus-dropbox

Poste aqui os erros que surgirem para o forum poder analisar e você entender o erro

[]'s

Tux Ubuntu

Tota: Sem recorrer ao terminal (ctrl + alt + T) o DropBox instalou no PC. Sem explicação.

Acho que o problema é com o Unity (Ubuntu), já que eu consegui instalar no Gnome.

Se possível, gostaria de registrar para o Ubuntu que existe um problema de compatibilidade entre o Unity e o DropBox.

Se pesquisar, existem outras pessoas com a mesma dificuldade. Não sou o único.