Resolvido formatar o pc usando ubuntu

Iniciado por dhms81, 25 de Junho de 2012, 12:43

tópico anterior - próximo tópico

dhms81

bom dia, tenho um pc onde tinha instalado o win xp, decidi experimentar o ubuntu e gostei muito, porém ele fez uma partição no meu hd automaticamente ficando com os dois sistemas operacionais, quando eu ligo ele entra automaticamente no xp para eu acessar o ubuntu tenho que apertar F8 e dai sim escolho o sistema operacional. acontece que eu quero apagar o xp e deixar somente o ubuntu com 100% do hd rodando linux. resumindo quero me livrar do xp apagar ele e deixar meu pc limpinho so com linux. não me importo em perder os dados. so quero formatar ele nem que tenha que reinstalar o ubuntu de novo. sou bem leigo no assunto nunca formatei nenhum pc. se puderem ajudar e me livrar desse cancer chamado windows agradeço!

Tota

Ola

O mais facil é inciar com o liver cd, escolher particionamento manual e escolher o disco inteiro.

[]'s

dhms81

obrigado amigo, porém estou usando um netbook sem drive de cd hehehehe existe outra solução? e se eu baixar o linux novamente, baixar ele no proprio linux e mandar reinstalar sera que da certo?

jkmsjq

LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

dhms81

minha duvida é se rodar o pendrive no win 7 ele vai instalar ok mas vai particionar novamente meu hd? ja tenho uma divisao onde roda o ubuntu 12.4, gostaria de instalar o 12.10 apartir do 12.4 e nao do win 7. assim trocar o 12.4 pelo 12.10

eliseu_carvalho

Citação de: dhms81 online 04 de Fevereiro de 2013, 19:10é se rodar o pendrive no win 7 ele vai instalar ok mas vai particionar novamente meu hd?

O melhor seria ligar o pen drive com o Ubuntu 12.04 e então ligar o PC; ele deve mostrar a tela do sistema em modo "Live CD" (no caso seria um "Live pen", já que é num pen drive  ::) ). Aí basta prosseguir normalmente com a instalação, ocupando o disco todo.

Citação de: dhms81 online 04 de Fevereiro de 2013, 19:10ja tenho uma divisao onde roda o ubuntu 12.4, gostaria de instalar o 12.10 apartir do 12.4 e nao do win 7. assim trocar o 12.4 pelo 12.10

Cara... Te digo uma coisa: fique com o 12.04. O 12.10 tem muitas novidades, porém está cheio de bugs, e ainda bem pesado (coisas que a Canonical promete corrigir no 13.04). E o 12.04 pode ser atualizado até 2017.

dhms81

valeu pena ajuda, uso o ubuntu por diversao mesmo é um not para testes. vou tentar fazer isso mas o wubi nao é um executavel so de windows? estou terminando de baixar novamente o 12.10

eliseu_carvalho

Citação de: dhms81 online 04 de Fevereiro de 2013, 20:06valeu pena ajuda, uso o ubuntu por diversao mesmo é um not para testes. vou tentar fazer isso mas o wubi nao é um executavel so de windows? estou terminando de baixar novamente o 12.10

O WUBI é um instalador do Ubuntu pra usuários do Windows que querem experimentar o sistema, só que ele instala como se fosse um programa do Windows, não como um sistema operacional "oficial". Se quiser fazer uma instalação "oficial", não use o WUBI, mas ligue o pen drive e inicie o computador por ele, seguindo o processo próprio de instalação.

dhms81

nao consegui instalar, deu erro de bot ao iniciar o pc com o pendrive.
o que devo fazer?

Sergio Benjamim

Citação de: dhms81 online 05 de Fevereiro de 2013, 00:52
o que devo fazer?

Erro de bot ou boot? Que erro deu?

O 12.10 tem dado muito erro, pq vc não tenta com o 12.04? Olha a versão atualizada dele: Ubuntu 12.04.2 LTS (Precise Pangolin) Daily Build

É para baixar o precise-desktop-i386.iso ou o precise-desktop-amd64.iso.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

haereticus

Cara usa a 12.04 mesmo. A 12.10 não vale muito a pena para usuários comuns, é mais para testadores.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

garfo

Já que você tá apenas testando o ubuntu, sem compromisso, pode baixar e usar o Wubi mesmo. Recomendo a versão 12.04, pode baixar diretamente aqui: http://br.releases.ubuntu.com/precise/wubi.exe

Dica de como instalar o Wubi no Windows (em inglês): http://www.ubuntu.com/download/help/install-ubuntu-with-windows
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Arthur Bernardes

Citação de: Sergio Benjamim online 05 de Fevereiro de 2013, 01:01
o que devo fazer?

O 12.10 tem dado muito erro, pq vc não tenta com o 12.04? Olha a versão atualizada dele: Ubuntu 12.04.2 LTS (Precise Pangolin) Daily Build

Sérgio, como faço pra instalar essa 12.04.2 ?

adiaswin

Citação de: Arthur Bernardes online 05 de Fevereiro de 2013, 13:19
Citação de: Sergio Benjamim online 05 de Fevereiro de 2013, 01:01
o que devo fazer?

Sérgio, como faço pra instalar essa 12.04.2 ?
e so ativar os repositorios backport do ubuntu
ubuntu 12.04