Ideias para ganhar dinheiro com o Ubuntu

Iniciado por Tux Ubuntu, 24 de Junho de 2012, 20:39

tópico anterior - próximo tópico

Tux Ubuntu

Antes de mais nada, gostaria de pedir para os moderadores pararem de banir meu perfil do Fórum. Agradeço. Observação: Não tenho outro perfil. Todos os outros estão bloqueados.

---

Amigos: Faz parte da filosofia do Linux ajudar as pessoas e eu estou pensando em montar uma empresa para ganhar dinheiro. Estou fazendo um convite. Sugestões:

1) Montar uma microempresa e oferecer treinamento Linux para pessoas jurídicas públicas e privadas.

2) Montar uma microempresa (uma pequena fabrica) de computadores de baixo custo. Observação: É mais complicado, mas pode dar certo.

Tux Ubuntu

Sobre o computador de baixo custo:

Para começar, poderíamos importar Notebooks de países como China e Índia, de baixo custo e instalar o sistema operacional Ubuntu. Seria uma forma de começar o negócio.

Tux Ubuntu

Observação: Meu sonho seria fundar uma indústria de automóveis 100% brasileira.

Tota

Ola

se seguir extritamente as regras do forum, deixar de postar assuntos polêmicos e quando citar links e pessoas dar o devido crédito aos autores com certeza não será banido.

Este é um forum para troca de experiências sobre o GNU/Linux Ubuntu e eventualmente sobre software livre, isro não inclui politica, religião e futebol

[]'s

raidicar

Treinamento de usuário avançado para usuários comum seria uma boa por que:
1 - No mercado, os treinamentos são muito técnicos, voltados para suporte, usuário não precisa saber iptables, squid, dhcp... Precisa apenas saber onde estão as coisas, conhecer e se habituar um pouco com o terminal e alguns comandos para remoção e instalação de programas, atualização do sistema, recursos do sistema, etc...
Junte isso a um plantão de duvidas/suporte online PAGO por um tempo determinado após a realização do curso, dando segurança para micro empresas adotarem o sistema, ao menos parcialmente, mesmo sem ter condições de ter um técnico especializado na folha de pagamento.
É uma solução a ser desenvolvida e vendida.

2 - Computador de baixo custo requer grande investimento por que hoje, os custos de um computador já são baixos, com R$ 500,00 parcelados em 12x você compra uma cpu. Se não tiver um grande investimento, marketing e uma capacidade de vender ao menos 5 unidades por dia, financeiramente fica inviável, até mesmo para uma unica pessoa. Existem muitos custos envolvidos, gerenciar frete, sac, etc...
Talvez fosse mais viável ou lucrativo investir em novas tecnologias, por exemplo, por que computadores e não thin client (são menores, consomem menos energia e são mais baratos). Se fosse para importar, seria mais lucrativo importar tablets, celulares, memórias... São equipamentos menores, custos menores, ocupam menos espaços em estoques e tem margens maiores.
Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.

Tux Ubuntu

Acho que vou virar professor de Linux. Não existem muitos no mercado.

Alguém aqui já pensou em escrever um livro sobre o assunto? Sugiro um nome apelativo como "Linux para Concursos: Um guia de estudo para se dar bem nas provas do CESPE e da ESAF".

Tota

Ola,

Citação de: Tux Ubuntu online 26 de Junho de 2012, 23:02
Alguém aqui já pensou em escrever um livro sobre o assunto? [/color]".

Bastaria um google para "linux para concursos"

Retornou aqui => Aproximadamente 2.820.000 resultados  para a pesquisa.

Veja um deles => http://informatica-concursos.blogspot.com.br/2011/05/linux-para-concursos-publicos.html

Não me pareceu uma idéia inédita....

De qualquer forma, nada impede que você faça o seu próprio, basta estudo e conhecimento que tudo é possivel. Basta fazer um curso de certificação para você ter as noções básicas do sistema. A seguir faça um curso de didática para poder organizar as idéias e esquematizar o seu livro/curso.

Sucesso e bons estudos

[]'s

Tux Ubuntu

Tota, gostei da apostila. Na verdade, só a apostila para iniciantes está disponível na internet:

- http://img.efetividade.net/img/focalinux-iniciante.pdf  

Tota: Não existe tanto material assim sobre o assunto. Eu conhecia uma apostila de Linux (para concursos públicos) do João Antônio, mas acho que não está mais na internet.

Essa apostila do Foca Linux é boa, mas não é voltada para concursos públicos, que cobra um conhecimento mais rasteiro e básico do assunto. Na verdade, deveria ser um livro baseado em questões de concursos públicos, com exemplos de como o CESPE e a ESAF cobram isso dos candidatos.

Acho que o livro deveria abordar não apenas Linux, mas também Libre Office. Não é tão simples quanto parece fazer um livro bem elaborado sobre o assunto, mas não exige muito conhecimento do autor, já que o CESPE e a ESAF só estão interessados em saber se o candidato ao concurso público (qualquer um) sabe o básico do básico.

Uma dúvida: Não sei se os concursos públicos estão cobrando Free BSD nas provas (o Free BSD é uma versão do sistema operacional UNIX desenvolvido pela Universidade de Berkeley - Estados Unidos).

Tota

No site oficial do guia foca este está disponivel completo

Iniciante, intermediário e avançado

http://www.guiafoca.org/