"Desculpe, Ubuntu 12.04 apresentou um erro interno". [Resolvido]

Iniciado por JoaoDamasceno.ufc, 21 de Junho de 2012, 12:54

tópico anterior - próximo tópico

JoaoDamasceno.ufc

"Desculpe, Ubuntu 12.04 apresentou um erro interno".
Essa mensagem aparece com muita frequência na minha máquina. Entretanto, não percebo falhas no sistema em si. Envio o relatório de erros.. e volto a utilizar o sistema, aparentemente, de forma normal.
Bem, mais e esse aviso? refere-se a que? Seria um erro, um "bug" do Ubuntu 12.04?

Valeu.

eliseu_carvalho

Nas primeiras instalações que eu fiz (no dia do lançamento), essas mensagens apareciam mais frequentemente, mas atualmente não tem mais aparecido tanto. Talvez seja um bug.

JoaoDamasceno.ufc

Mais e agora? deixo pra lá? será que assim, mais cedo ou mais tarde, vem algum truque, algo que faça isso parar?

musinet

Quando você reporta um bug, imagino que seu report entra numa estatística que define o pipeline das equipes de manutenção da Canonical. Esse caras trabalham bastante para fazer as correções necessárias de tudo o que é detectado, lançando atualizações nos pacotes. Se você tem o (saudável) costume de deixar seu SO sempre atualizado, logo, logo receberá um pacote que corrigirá o erro que você reportou.

Abs.
Cassiano

garfo

Talvez alguma atualização futura corrija isso, mas por enquanto o melhor a fazer é ignorar e continuar trabalhando.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

jorge505

Mas por que não atualizar?
sudo apt-get update
sudo apt-get dist-upgrade

platao

gksu gedit /etc/default/apport

# set this to 0 to disable apport, or to 1 to enable it
# you can temporarily override this with
# sudo service apport start force_start=1
enabled=0

Mude de 1 para 0 isso desabilita o aport e a mensagem nao vai mais aparecer.

\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Ioca100

Quando instalei o 12.04 recebia essas mensagens constantemente e o sistema estava travando além do normal.Atualmente não aparecem mais as mensagens e, depois,  que atualizei os drivers de vídeo Nvidia para a versão 302.17, não travou mais, tomara que continue assim.
Usuário Linux- 449417

JoaoDamasceno.ufc

Ok, então posso fazer dois processos, certo? Ou eu sigo a sugestão do Platão e faço com que o sistema não mais me avise sobre esses erros, ou vou enviando os erros e aguardo pra que em uma atualização, mais cedo ou mais tarde, eles me enviem algo que solucione o tal erro, ok? Bem, menos mal é que pelo que vi até agora, parece não ocorrer nada de errado com o sistema não, nem mesmo mais lento ele fica. Então... aguardarei. Muito obrigado a todos e tudo de bom.

musinet

Citação de: JoaoDamasceno.ufc online 22 de Junho de 2012, 09:01
Ok, então posso fazer dois processos, certo? Ou eu sigo a sugestão do Platão e faço com que o sistema não mais me avise sobre esses erros, ou vou enviando os erros e aguardo pra que em uma atualização, mais cedo ou mais tarde, eles me enviem algo que solucione o tal erro, ok? Bem, menos mal é que pelo que vi até agora, parece não ocorrer nada de errado com o sistema não, nem mesmo mais lento ele fica. Então... aguardarei. Muito obrigado a todos e tudo de bom.

Olha, você pode fazer as duas coisas. Desabilitar o apport evitará que você receba as mensagens, mas não impedirá que você receba as atualizações que resolvem os bugs. Porém, tenha em mente que o apport gera um processo colaborativo de bug reports e, desabilitando-o, você deixa de colaborar com as estatísticas. É quase uma questão de "cidadania", deixá-lo habilitado...

Abs.
Cassiano

nomade

Citação de: musinet online 22 de Junho de 2012, 10:14

Olha, você pode fazer as duas coisas. Desabilitar o apport evitará que você receba as mensagens, mas não impedirá que você receba as atualizações que resolvem os bugs. Porém, tenha em mente que o apport gera um processo colaborativo de bug reports e, desabilitando-o, você deixa de colaborar com as estatísticas. É quase uma questão de "cidadania", deixá-lo habilitado...

Abs.
Cassiano

Realmente... isso fará do Ubuntu um sistema cada vez melhor!
Ubuntu Studio 22.04 LTS

platao

Citação de: nomade online 22 de Junho de 2012, 10:32
Citação de: musinet online 22 de Junho de 2012, 10:14

Abs.
Cassiano

Realmente... isso fará do Ubuntu um sistema cada vez melhor!
Você tbm pode ativar Apport temporariamente, relatar o bug ou problema e desativa-lo posteriormente usando o comando:

sudo service apport start force_start=1

Ou descomentando a linha referente no arquivo citado anteriormente.

Comcordo com o musinet :)
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

irtigor

Mas antes de enviar, verifique se o problema já não foi relatado.

JoaoDamasceno.ufc

Bem Igor, normalmente eu verifico se o tema do tópico já foi relatado por alguém sim... Agora tem o seguinte, se o tópico for daqueles que o fórum dá como sendo "muito antigo" eu faço a pergunta novamente (e isso após eu ler os comentários do tópico "antigo" e perceber que não esclareceu pro meu caso).
Enfim, creio que o que farei é simplesmente "deixar como está" e aguardar que mais cedo ou mais tarde eu receba alguma atualização que acabe com a necessidade de tantos avisos de "erro".

E sendo assim, muito obrigado a todos vocês que tão rapidamente postam algo que serve pra solucionar desde algo bem bobo e que eu me ligo nessas frescurinhas, até as vezes que eu me precipito e acabo com meu sistema fazendo instalações erradas, indevidas (culpa de não ler primeiro o que é proposto na instalação... rsrsrsrsrsrs...).

Valeu.

ThiagoNalli

Citação de: Ioca100 online 21 de Junho de 2012, 17:31
Quando instalei o 12.04 recebia essas mensagens constantemente e o sistema estava travando além do normal.Atualmente não aparecem mais as mensagens e, depois,  que atualizei os drivers de vídeo Nvidia para a versão 302.17, não travou mais, tomara que continue assim.

O meu continua com mensagens e Travamento, atualizo todo dia, tenho driver de Gráfico AMD Radeon da própria AMD.. Não sei por que, nunca vi travar tanto, notei que começa a travar após desabilitar o Gwibber (que não uso).

Durante a semana fiz 3 Instalações, deixei 4 dias sem desabilitar o Gwibber. Porem após algumas modificações (veja abaixo) ele trava depois de um tempo. e direto solta mensagem de erro interno. Um deles era envolvendo a lente do Unity para pidgin

O que mudo?
- Removo: (via apt-get purge)
- Gwibber
- Empathy
- Orca
- Firefox

Adiciono:
- Chromium
- Wine
- Pidgin
- Plugins diversos Multimedia
- vim

E todo santo dia, um apt-get update e apt-get upgrade...