Firestarter não inicia de jeito nenhum...

Iniciado por nightside, 20 de Junho de 2012, 04:52

tópico anterior - próximo tópico

nightside

Já segui e refiz o que manda o site:

http://wiki.ubuntu-br.org/Firestarter

A instalação foi com êxito, porém, o mesmo n inicia junto com o sistema, até tive que criar um ícone para ele na barra do unity para ter q iniciar ele, como faço pra ele realmente inicializar junto com o sistema?

Uso o Ubuntu 12.04!
Os dias do terminal terminaram...

EdvaldoSCruz

Citação de: nightside online 20 de Junho de 2012, 04:52
Já segui e refiz o que manda o site:

http://wiki.ubuntu-br.org/Firestarter

A instalação foi com êxito, porém, o mesmo n inicia junto com o sistema, até tive que criar um ícone para ele na barra do unity para ter q iniciar ele, como faço pra ele realmente inicializar junto com o sistema?

Uso o Ubuntu 12.04!

Você está indo no caminho errado.

Primeiramente, quando for instalar algo no Ubuntu, verifique primeiramente se há na Central de Programas do Ubuntu e se tiver lá, desinstale por lá, assim nunca dará problemas futuros.

Caso não tenha lá, ai sim você apela para o Terminal.

Esse Firestarter está disponível na Central de Programas do Ubuntu e instale por lá e não pelo Terminal.

Espero que supra as suas necessidades.

Observação: caso tenha resolvido, não esqueça de colocar no seu tópico "Resolvido" e como você resolveu, para que todos que tenham o mesmo problema nesse excelente Fórum Ubuntu, solucionem também. A comunidade agradece

Viva o Ubuntu !!!!!!!  :D

e vamos que vamos.

Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Ioca100

Usuário Linux- 449417

clodoaldops

http://www.hardware.com.br/guias/ubuntu/firestarter-gufw.html

Depois de ativo o firewall fica oculto e só aparece se detectar tentativa de invasão ou se vc aciona-lo!
Eu prefiro o GUFW !

nightside

Edivaldo, eu instalei ele pela central de programas...  Mesmo assim, ele não liga junto com o Ubuntu, pois habilitei o ícone dele nos indicadores...

Ioca100 e Clodoaldops, vou experimentar o Gufw (saúde) e posto os resultados...

jkmsjq

Pelo que sei o Firestarter é apenas um front-end do IPtables do Ubuntu. Ou seja, pelo Firestarter ou GUFW você apenas configurará o IPtables do Ubuntu de forma mais prática e cômoda.

Para ativar realmente o firewall do Ubuntu é necessário apenas um comando:

sudo ufw enable

Para mais informações: Firewall sem complicação
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

cajaboy

O Ubuntu vem com o firewall desabilitado, mas é fácil ativá-lo com o comando que o colega escreveu aí
sudo ufw enable
para confirmar que ele está ativo é só rodar esse comando
sudo ufw status
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

nightside

Não gostei do Gufw, pois o firestarter tem mais opções...  Ainda tentando e logo posto resultados...

jkmsjq

Melhor que qualquer front-end Firestarter ou GUFW, o correto é criar o seu próprio IPTables.

Nesse link, você terá todas as informações de como configurar um firewall poderoso e de forma simples e direta, espero que sane suas dúvidas em relação a firewall e o quesito segurança também.

Firewall no Ubuntu - Guia do Ubuntu
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

nightside

Pelo que eu entendi, creio que se criarmos um indicador talvez ele possa iniciar junto com o sistema (acho).  To ainda na caça...

rodrigo

no meu caso, com o ubuntu 12.04 LTS. quando tento abrir o firestarter aparece uma mensagem de erro:

"falha ao abrir o registro do sistema
nenhuma informação sobre eventos estará disponível."

Instalei o firestarter pela central de programas.

Alguém tem alguma ideia p/ resolver?