Atualizar a versão do ClamAV

Iniciado por vfarias, 18 de Junho de 2012, 19:27

tópico anterior - próximo tópico

vfarias

Amigos, o meu Xubuntu-12.04 tem o ClamAV versão 0.97.3. Como atualizar para a versão 0.97.5? Faço essa pergunta porque sempre que atualizo o banco de dados de virus sai uma mensagem informando ser recomendável atualizar para a versão 0.97.5. Vejam bem, não quero atualizar o banco de dados de virus. Obrigado.

irtigor

A versão disponível nos repositórios do 12.04 é a 0.97.3, se realmente precisar de outra, procure um repositório de terceiro.

EdvaldoSCruz

Citação de: vfarias online 18 de Junho de 2012, 19:27
Amigos, o meu Xubuntu-12.04 tem o ClamAV versão 0.97.3. Como atualizar para a versão 0.97.5? Faço essa pergunta porque sempre que atualizo o banco de dados de virus sai uma mensagem informando ser recomendável atualizar para a versão 0.97.5. Vejam bem, não quero atualizar o banco de dados de virus. Obrigado.

Isso é normal em quaisquer antivírus, pois quando usava o Windows e usava o Norton ou AVG, quase sempre acontecia em aparecer essas mensagens parecidas, mas eu instalava mesmo assim e nunca deu xabú, agora se você está receoso em atualizar, não atualize, pois o Ubuntu não necessita de antivírus.

Espero que supra as suas necessidades.

Observação: caso tenha resolvido, não esqueça de colocar no seu tópico "Resolvido" e como você resolveu, para que todos que tenham o mesmo problema nesse excelente Fórum Ubuntu, solucionem também. A comunidade agradece

Viva o Ubuntu !!!!!!!  :D

e vamos que vamos.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

vfarias

Caro EdvaldoSCruz, acho que você está pouco informado. Esse negócio de que Linux não pega virus não tem consistência. Vários experts já dissertaram acerca do assunto. A verdade é que, pela sua estrutura, o sistema oferece mais dificuldades de ser invadido, evidentemente, desde que se tome algumas precauções. Para hacker não há porta sólida. Por enquanto eles acham que não vale a pena. Melhor prevenir do que remediar.

Ioca100

Citação de: vfarias online 23 de Junho de 2012, 07:54
Caro EdvaldoSCruz, acho que você está pouco informado. Esse negócio de que Linux não pega virus não tem consistência. Vários experts já dissertaram acerca do assunto. A verdade é que, pela sua estrutura, o sistema oferece mais dificuldades de ser invadido, evidentemente, desde que se tome algumas precauções. Para hacker não há porta sólida. Por enquanto eles acham que não vale a pena. Melhor prevenir do que remediar.

O Clamav é para quem transfere arquivos para Windows, agora, realmente, o Linux não é imune a pragas. Eu ativo o firewall nativo e vez ou outra passo o Rootkit Hunter.
Usuário Linux- 449417

irtigor

vfarias, se você usa o clamav pra proteger o ubuntu, está perdendo tempo e gastando recursos atoa, não previne nada.