Perdi partição do windows xp e 7, e so estou com o ubuntu. restaurar mbr

Iniciado por Foxubuntu, 15 de Junho de 2012, 23:36

tópico anterior - próximo tópico

Foxubuntu

Perdi a mbr do Windows xp e 7 e so estou iniciando com o ubuntu, tem a opção de eu escolhe ubuntu ou Windows 7, ai entra a mbr para escolher Windows xp ou Windows 7, mas quando entra da erro da mbr faltando nos dos sistemas do Windows, quero recuperar a mbr da Microsoft sem precisar formatar o hd.
Aparecem as seguintes mensagens de erro e não inicia a mbr dos Sistemas.
Windows xp:
/ntldr
Windows 7 :
\Windows\system42\ntldr
A unica coisa que esta funcionando e o Ubuntu no dual boot, os outros estão com erro.
Não faz sentido olhar para trás e pensar: devia ter feito isso ou aquilo, devia ter estado lá. Isso não importa. Vamos inventar o amanhã, e parar de nos preocupar com o passado.
Steve Jobs

Foxubuntu

o problema e como recuperar a mbr sem destruir o grub, burg, pois se eu por o cd de instalacao do windows ele vai sobrescrever diretamente em cima da particao do grub, ele nao poe como sda1, sda2, eles poe logo como primeiro o sda0, ai fica bem dificil de voce pensar em usar o cd.
Não faz sentido olhar para trás e pensar: devia ter feito isso ou aquilo, devia ter estado lá. Isso não importa. Vamos inventar o amanhã, e parar de nos preocupar com o passado.
Steve Jobs

clodoaldops

Qdo vc instala windows depois do linux ou qdo vc recupera a MBR do windows nós perdemos o grub do Ubuntu que pode ser facilmente recuperado pelo live-cd da versão instalada com a dica abaixo:
http://www.vivaolinux.com.br/dica/Como-recuperar-o-GRUB-em-3-comandos-Esse-funciona

Depois de recuperar o grub do Ubuntu  entre no grub-customizer ou simplemste abra o Terminal e rode o comando " sudo update-grub "