Ubuntu 12.04 LTS só desliga quando quer

Iniciado por thiago_lacerda88, 15 de Junho de 2012, 22:23

tópico anterior - próximo tópico

thiago_lacerda88

Boa noite pessoal, é o seguinte, estou com um pequeno problema que esta me irritando profundamente  >:(

Quando coloco meu Notebook para desligar, ele não desliga, apenas reinicia, aí tenho que colocar novamente para desligar, aí sim desliga em definitivo.. porém, se a bateria estiver com pouca carga, ele desliga de primeira... isso aconteceu também com outras versões do Ubuntu que ja instalei aqui... (tanto pelo "desligar", quanto com "shutdown -h", etc..)
seria alguma configuração de energia que não estou sabendo encontrar?

Sou meio iniciante no mundo Linux, favor explicar detalhadamente para que minha mente pouco ajustada possa entender  ;)

Agradeço desde já!

EdvaldoSCruz

Citação de: thiago_lacerda88 online 15 de Junho de 2012, 22:23
Boa noite pessoal, é o seguinte, estou com um pequeno problema que esta me irritando profundamente  >:(

Quando coloco meu Notebook para desligar, ele não desliga, apenas reinicia, aí tenho que colocar novamente para desligar, aí sim desliga em definitivo.. porém, se a bateria estiver com pouca carga, ele desliga de primeira... isso aconteceu também com outras versões do Ubuntu que ja instalei aqui... (tanto pelo "desligar", quanto com "shutdown -h", etc..)

Sou meio iniciante no mundo Linux, favor explicar detalhadamente para que minha mente pouco ajustada possa entender  ;)

Agradeço desde já!

Esta acontecendo isso, é falta de atualização ou então reintalação do Ubuntu pelo CDLive
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

thiago_lacerda88

Citação de: EdvaldoSCruz online 17 de Junho de 2012, 17:57
Citação de: thiago_lacerda88 online 15 de Junho de 2012, 22:23

Agradeço desde já!

Esta acontecendo isso, é falta de atualização ou então reintalação do Ubuntu pelo CDLive

então mais esta acontecendo desde versões anteriores, e a migração delas para a atual, nem foi por simples atualização, baixei, formatei e instalei do zero no Note... e atualizar eu atualizo sempre...

tipo assim, a reinstalação não deve funcionar pq foi instalado recentemente, e a versão anterior também acontecia a mesma coisa..

vinicius_aleao

O iniciador rápido do LibreOffice está ativado?

thiago_lacerda88

Citação de: vinicius_aleao online 17 de Junho de 2012, 19:41
O iniciador rápido do LibreOffice está ativado?

tentei tudo que li nesse tópico (que vc deu essa dica também rs): http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,88314.0.html
o iniciador rápido ja estava desativado e o GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT="quiet acpi=force" ja estava assim

Tota

Ola

Voce pode testar o metodo "na unha"...

Entre em terminal e digite sudo lsmod

Anote todos os modulos carregados

ainda em terminal veja se o sistema desliga com sudo halt

Se não desligar comece a remover modulo a modulo e desligar

sudo rmmod <modulo> <enter>
halt

Exemplo:

sudo rmmod rfcomm <enter>
halt

E assim para cada modulo listado.

Em algum momento, removendo o modulo mal comportado ele deve desligar ( teoricamente porisso o "na unha")

Caso não desligue, desative os modulos de rede com o mesmo comando rmmod

sudo lshw -C network isto irá listar os drivers, depois um rmmod para o driver.

Exemplo:

Citarconfiguração: autonegotiation=on broadcast=yes driver=e1000 driverversion=7.3.21-k8-NAPI duplex=full firmware=N/A ip=10.0.2.15 latency=64 link=yes mingnt=255 multicast=yes port=twisted pair speed=1Gbit/s

sudo rmmod e1000
halt

teste e reporte ao forum.

[]'s

thiago_lacerda88

Citação de: Tota online 18 de Junho de 2012, 21:42
Ola

Voce pode testar o metodo "na unha"...

Entre em terminal e digite sudo lsmod

Anote todos os modulos carregados

ainda em terminal veja se o sistema desliga com sudo halt

Se não desligar comece a remover modulo a modulo e desligar

sudo rmmod <modulo> <enter>
halt

Exemplo:

sudo rmmod rfcomm <enter>
halt

E assim para cada modulo listado.

Em algum momento, removendo o modulo mal comportado ele deve desligar ( teoricamente porisso o "na unha")

Caso não desligue, desative os modulos de rede com o mesmo comando rmmod

sudo lshw -C network isto irá listar os drivers, depois um rmmod para o driver.

Exemplo:

Citarconfiguração: autonegotiation=on broadcast=yes driver=e1000 driverversion=7.3.21-k8-NAPI duplex=full firmware=N/A ip=10.0.2.15 latency=64 link=yes mingnt=255 multicast=yes port=twisted pair speed=1Gbit/s

sudo rmmod e1000
halt

teste e reporte ao forum.

[]'s

então... vai demorar um pouco pra fazer tudo, pq assim, se eu tento desligar ele uma vez, ele não desliga, mas na próxima desliga, ou seja, vou tentar desligar e preciso esperar um bom tempo, tipo pra esquentar outra vez rsrsrs, pq só depois de um tempo ligado que ele nao desliga de 1ª...

meu Notebook é único... nele não da pra instalar o Windows também huahuahuahua

a, com o Halt ele não desligou, a tela ficou preta com muitas coisas do sistema escrito e no fim ficou assim:

*Will now hait
[5786.517555] System halted.

aí não saiu mais disso, tive que segurar o botão de desligar apertado pra desligar

o resto vou tentar com o tempo  ;)