LTSP 5 não instala no Ubuntu 9.4 amd64

Iniciado por akonady, 15 de Junho de 2012, 19:41

tópico anterior - próximo tópico

akonady

E aee galera do fórum blz? Seguinte, to precisando instalar o LTSP 5 no Ubuntu 9.4, mas não estou conseguindo, instalei todos os pacotes necessários modificando o arquivo sources.list dele, porém quando executo o script pra iniciar a instalação do LTSP acusa o seguinte erro:

NOTA: adicionando dist padrão e components para o espelho de segurança:
http://security.ubuntu.com//ubuntu jaunty main restricted universe multiverse
I: Retrieving Release
E: Failed getting release file http://archive.ubuntu.com/ubuntu/dists/jaunty/Release
erro: instalação do cliente LTSP terminou de maneira anormal

Por favor, alguem poderia me ajudar a resolver esse problema? Obrigado!

eliseu_carvalho

Cara... Esse Ubuntu 9.04 já não tem mais suporte nem atualizações há muito tempo.

clodoaldops

Ubuntu-9.04 foi lançado em abril/2009 e está sem suporte desde outubro/2010. ;D
Sugiro que use o Ubuntu-10.04-lts que terá suporte até abril/2013 ou o Ubuntu-12.04-lts que terá suporte até abril/2017. ;)

akonady

Ok! Acho que nao me expressei bem? Bom, negocio é o seguinte! Sei que essa versão ja é descontinuada, mas a questão de precisar instala-lo é que meus thin client são muito fraquinhos mesmo, e ja testei o LTSP 5 no Ubuntu 10.4 LTS e 12.4 LTS. O problema é que meus terminais não os suportam, pois sua parte gráfica é muito pesada, nem é tanto pelo fato de ser o LTSP 5 que é pesado, mas sim os gráficos dessas versões do Ubuntu que são pesados. Por isso gostaria de tentar uma versão mais leve, que nao contenha tantas atualizações e melhoramentos gráficos entendem? Obrigado! No Aguardo!

irtigor

Então use um ambiente mais leve, como o openbox, o 9.04 não é solução.

akonady

Então! Tentei usar o XFCE, LXDE mas o Openbox nao consegui configurar de maneira bem leve, achei dificil demais, pois no caso sou iniciante e nao achei um tutorial bem passo a passo de como configurá-lo par ambiente bem leve mesmo seria meu caso! E tipo, mesmo assim, o XFCE e LXDE ficaram pesados do mesmo jeito do gnome. Alguma sugestão amigo? To numa encrenca mesmo com esses terminais lixos que tenho e nao posso trocar pq é coisa do Estado! É obrigatório! rsrs Flw Abraços!

zekkerj

Você não vai conseguir fazer essa instalação sem um repositório ativo.

Já vivi essa mesma situação, logo após a migração do LTSP 4.2 pro LTSP 5 os terminais não conseguiram mais dar conta do serviço --- ficaram lentos, levavam uma eternidade só pra dar boot.

Já assistiu o filme "O Rei Leão"? Então, você pode fazer como disse o Pumba: "Você tem que colocar o seu traseiro no passado".

Ou fazer como disse o Timão: "Você tem que deixar o seu passado para trás".

Renova, akonady.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

irtigor

Se realmente precisa usar esses terminais, e otimizações no sistema não surtem tanto efeito, mude de distro.
Existem algumas que foram lançadas até antes do 9.04 e que ainda possuem suporte (tenho certeza do rhel e slackware).

akonady

Bem, realmente preciso usar esses terminais, instalei novamente com LTSP5 o Ubuntu 10.4, havia testado o LTSP 4.2 e sinceramente nao vi muita diferença em relação a peso não, a unica coisa é que as USBS e alguns outros arquivos devem ser configurados manualmente, ele nao reconhece automaticamente e nem instala pacotes para configuração automatica, enfim, tem que fazer tudo manualmente, baixar a imagem do LTSP, compilar e tals..., tipo, desculpem se sou ignorante, mas no meu caso nem deu diferença, continua a mesma derma o video e o peso, portanto gostaria que, pelo amor de Deus, que alguem me passe como devo fazer a configuração do lts.conf nos meus terminais, pq ja to ficando doido com isso. Deixo em anexo o link da sessão que criei um tópico pedindo ajuda sobre isso neste fórum, por Obséquio, se alguem puder verificar e me ajudar, serei eternamente grato! Obrigado!

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,96477.0.html