Apt não salva cache no Ubuntu 12.04

Iniciado por Mikael, 14 de Junho de 2012, 21:35

tópico anterior - próximo tópico

Mikael

Olá,

Estou com problemas com o apt-get updade. Toda vez que uso esse comando o apt baixa tudo de novo como se fosse a primeira vez. Baixar 20 mb de arquivos de bobeira assim já tá me irritando. Alguém sabe como resolver?

jkmsjq

Já tentou ao invés de só o comando

sudo apt-get update

Dar o comando completo:

sudo apt-get update && sudo apt-get upgrade -y

E dar <Enter>

Digitar a senha.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Mikael

Hoje teve uma atualização do apt e resolveu o problema.

selvaking

Citação de: jkmsjq online 15 de Junho de 2012, 16:54
Já tentou ao invés de só o comando

sudo apt-get update

Dar o comando completo:

sudo apt-get update && sudo apt-get upgrade -y

E dar <Enter>

Digitar a senha.

Acho que não é isto que ele tá falando não, mano!

Citação de: Mikael online 14 de Junho de 2012, 21:35
Olá,

Estou com problemas com o apt-get updade. Toda vez que uso esse comando o apt baixa tudo de novo como se fosse a primeira vez. Baixar 20 mb de arquivos de bobeira assim já tá me irritando. Alguém sabe como resolver?

Realmente. Eu notei que nas últimas versões toda vez que se roda o "apt-get update" ele pega tudo novamente em vez de só atualizar o que tá desatualizado.
Se executar 20 vezes o apt-get update. Em todas as vezes ele baixa todo o conteúdo em vez de baixar só o que tá desatualizado na base de dados.

Alguém também notou este novo comportamento?
Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049

Mikael

Já aconteceu novamente... Instalei um ppa e invés de atualizar só o repositório adicionado baixou tudo de novo. Alguma ideia?

irtigor

Mikael

CitarO que eu encontrei é que isso pode ser um bug: http://bugs.launchpad.net/launchpad/+bug/1001780
Origem (a primeira resposta inclui uma forma de contornar): http://askubuntu.com/questions/135818/the-size-of-apt-get-update-lists-is-too-big

Dei uma olhado no link mas não entendi como resolver o problema.

irtigor

Não há solução, existe uma forma de contornar, que é executar um touch nos arquivos antes de rodar o update (veja a primeira resposta do segundo link).

---
Obs: O nome do arquivo pode mudar, depende do espelho que você usa.

Mikael

CitarNão há solução, existe uma forma de contornar, que é executar um touch nos arquivos antes de rodar o update (veja a primeira resposta do segundo link).

---
Obs: O nome do arquivo pode mudar, depende do espelho que você usa.

O que é touch?

irtigor

Um programa, que altera a data e hora de arquivos, basta seguir o exemplo.