Não consegui instalar o UBUNTU

Iniciado por rafaalvirrubro, 12 de Junho de 2012, 10:48

tópico anterior - próximo tópico

rafaalvirrubro

Comprei um monitor LED LG 23", e ao tentar instalar o Ubuntu não consegui, deu paine no kernel, a resolução é de 1920 x 1080 @ 60GHZ. Com outros monitores de mais baixa resolução eu consigo instalar.

Tota

Qual versão do Ubuntu está usando?

tem como postar mais informações ? Qual sua placa de video? Ela suporta estas resoluções? Está com os drivers instalados?

Tentou editar o arquivo xorg.conf ?

Sem detalhes fica dificil ao forum ajudar.

[]'s

Foxubuntu

topico sem detalhe, titulo sem detalhe nenhum, voce quer ser ajudado ou quer um cartomante?!
cara ve se poe a mensagem que apareçeu na tela com todos os detalhes, e o que fez de diferente para ter esse erro.
Não faz sentido olhar para trás e pensar: devia ter feito isso ou aquilo, devia ter estado lá. Isso não importa. Vamos inventar o amanhã, e parar de nos preocupar com o passado.
Steve Jobs

rafaalvirrubro

Citação de: Foxubuntu online 12 de Junho de 2012, 19:09
topico sem detalhe, titulo sem detalhe nenhum, voce quer ser ajudado ou quer um cartomante?!
cara ve se poe a mensagem que apareçeu na tela com todos os detalhes, e o que fez de diferente para ter esse erro.

Não sou expert em linux, não consigo colocar em tela o que aconteceu.

agente100gelo

Citação de: Tota online 12 de Junho de 2012, 10:57
tem como postar mais informações ? Qual sua placa de video? Ela suporta estas resoluções? Está com os drivers instalados?

Estas informações são essenciais.
Complemento: já rodava outro monitor antes? A "pane no kernel" se dá em que momento? Chega a aparecer algo gráfico? O login?
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

rafaalvirrubro

Citação de: agente100gelo online 13 de Junho de 2012, 08:52
Citação de: Tota online 12 de Junho de 2012, 10:57

Estas informações são essenciais.
Complemento: já rodava outro monitor antes? A "pane no kernel" se dá em que momento? Chega a aparecer algo gráfico? O login?

Já sim, estava com o monitor de 18'' polegadas e um outro PC, comprei im novo PC e um novo monitor agora de 23 polegadas, e um intel core i5, o meu pc velho é um dual-core, será que é isso?

Devo tentar com o UBUNTU de 64 bits?
Não aparece nada grafico? será que é o chipset da intel H61, que têm algum bloqueio para o linux, já tentei vários distros e o mesmo erro acontece. O interessante é que o PC veio com o Megalinux, eu tirei e coloquei o Windows 7, e pretendo colocar o ubuntu também.

PC MEGAWARE i5 Chipset H61
8 GB de RAM
500 GB de HD
Monitor LG LED 3D 23''

clodoaldops

rafaalvirrubro

Citação de: clodoaldops online 13 de Junho de 2012, 11:34
Use Ubuntu-12.04-lts-64bits

Vou baixar o de 64 bits.

Quer dizer que o problema foi a versão de 32 bits?

Acho que só vou fazer o download no final de semana.

Obrigado pela atenção.

agente100gelo

Acho que seu problema é que a placa de vídeo não aguenta a resolução.
Funcionou em outro sistema operacional?
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

rafaalvirrubro

Citação de: agente100gelo online 13 de Junho de 2012, 15:05
Acho que seu problema é que a placa de vídeo não aguenta a resolução.
Funcionou em outro sistema operacional?

funciona no Windows 7, e funcionou com o live cd do Mandriva e do PClinux, só nesses três sistemas, agora no UBUNTU 12.04, Debian, Fedora, Opensuse, todos eles em live CD, não funcionou, só depois que tentei com o live cd do ubuntu 9.10 ai pegou, e depois que pegou tentei novamente com o ubuntu 12.04, e pegou, mas agora tem hora que pega e hora que não pega.

A resolução do monitor é de 1090 x 1020 60GHZ, monitor led 3D da LG de 23'
Minha placa de vídeo é onboard, intel Hd grafics.

Será que é porque tenho que usar agora os sistemas em 64 bits? já que o meu processador é intel core i5 memória cache de 6 mb.