Konqueror é seguro? (resolvido)

Iniciado por cajaboy, 31 de Maio de 2012, 21:38

tópico anterior - próximo tópico

cajaboy

Resolvi baixar e instalar o Konqueror, estou testando e gostaria da opinião dos colegas, ele usa o dolphin integrado,
uso ele como navegador padrão e gerenciador de arquivos no ubuntu, ou é mais seguro continuar com navegador nativo,
firefox e gerenciador nautilus?
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

Promero

Particularmente não gosto muito dele, mas acredito que não existam problemas sério relacionados à segurança, até porque é um navegador que, por ter um número pequeno de usuários, não chama muita atenção dos Hackers. Também há o fato de que é um projeto que ainda está sendo continuado, então eventuais bugs e erros que comprometam a segurança são corrigidos.

bawlaw

Citação de: Promero online 31 de Maio de 2012, 23:10
Particularmente não gosto muito dele, mas acredito que não existam problemas sério relacionados à segurança, até porque é um navegador que, por ter um número pequeno de usuários, não chama muita atenção dos Hackers. Também há o fato de que é um projeto que ainda está sendo continuado, então eventuais bugs e erros que comprometam a segurança são corrigidos.
eu acho que ele ja foi descontinuado.. por esse motivo ele seria menos seguro...

o Rekonq é o substituto dele, de uma testada nele..

caissara

Citação de: cajaboy online 31 de Maio de 2012, 21:38
Resolvi baixar e instalar o Konqueror, estou testando e gostaria da opinião dos colegas, ele usa o dolphin integrado,
uso ele como navegador padrão e gerenciador de arquivos no ubuntu, ou é mais seguro continuar com navegador nativo,

pelo que entendi as pragas que invade o  windows  tambem   faz terror no linux..... hum  entao  a seguraçao de usar linux  nao tem...
"NA VIDA VOCÊ TEM  SEMPRE TRÊS OPÇÕES. OU SE CORROMPE, OU SE OMITE, OU USA LINUX"

cajaboy

Vou testar, no linux educacional 2.0 tem konqueror, certo que também é uma distro que está aposentada, mas a facilidade de acessar a internet e abrindo uma nova aba, sermos capazes de trabalhar com os arquivos da pasta home é muito bom em um mesmo programa, porque o konqueror integra o dolphin.
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

eliseu_carvalho

Citação de: caissara online 01 de Junho de 2012, 12:34pelo que entendi as pragas que invade o  windows  tambem   faz terror no linux..... hum  entao  a seguraçao de usar linux  nao tem...

Mas que conclusão mais nada a ver essa, hein?! Além do mais, tem erro de português aí...

cajaboy

Citação de: caissara online 01 de Junho de 2012, 12:34
Citação de: cajaboy online 31 de Maio de 2012, 21:38

pelo que entendi as pragas que invade o  windows  tambem   faz terror no linux..... hum  entao  a seguraçao de usar linux  nao tem...

Caissara, não é bem assim, só de está conectado a uma rede, já está vulnerável a ataques, portanto é bom usar um PC para guardar seus dados pessoais e um para acessar a internet sem nem um arquivo dentro, O.S. sem arquivos, não serve pra nada para um Cracker; outra alternativa é guardar seus arquivos em um HD portátil.
Quando falo de segurança, é porque alguns softwares deixam de ter suporte, então, sem atualizações, este software pode implicar vulnerabilidade e, apenas uma falha neste software que não conta com atualizações, pode ser a entrada para ataques.
Quer saber quantas vezes fui invadido usando windows? perdi a conta. E usando o Linux, independente de qual distro, visto que já testei várias e hoje uso Lubuntu 12.04LTS no notebook e Ubuntu 12.04LTS no Desktop. Pois é, com linux nunca mais tive problemas com vírus e ataques e quando tentam, é a mesma coisa de querer que um ovo atravesse a parede de pedra sem quebrar. Estou muito satisfeito com Linux, acho que vou demorar a usar windows, principalmente esse com interface metro, sem botão iniciar. Estão tentando imitar o Ubuntu que não usa menu.

Andreson Goveia

Citação de: bawlaw online 01 de Junho de 2012, 12:21
eu acho que ele ja foi descontinuado.. por esse motivo ele seria menos seguro...

o Rekonq é o substituto dele, de uma testada nele..
Ele não foi descontinuado, e é o padrão o KDE, o rekonq é um navegador baseado no konqueror e desenvolvido por um desenvolvedor a parte, e4 o konqueror é desenvolvido pelo pessoal do kde e esta na mesma versão do kde 4.8.3.

Ele é tão bom quanto qualquer outro navegador e é e o seu engine é "base" do safari da apple, assim como o google chrome.
Só não uso porque não é certificado pelo Itau, dai não consigo entrar no banco com ele, pois os bancos só certificam navegadores muito grandes aff.

cajaboy

Caissara,
Com o Windows mesmo usando o tal de Norton Internet Security pago, meu PC com windows XP SP3 eram invadido e infectado constantemente. tem uns cara aqui onde moro metido a cracker e, querem por fim da força provar que são bons, então, por esses, meu PC era sempre atacado. Depois que Uso Ubuntu, sabe o que eles falam? - Ei mah, tu não tem mais internet não? nunca mais te vi conectado!!!

caissara

Citação de: eliseu_carvalho online 01 de Junho de 2012, 12:41
Citação de: caissara online 01 de Junho de 2012, 12:34pelo que entendi as pragas que invade o  windows  tambem   faz terror no linux..... hum  entao  a seguraçao de usar linux  nao tem...

Mas que conclusão mais nada a ver essa, hein?! Além do mais, tem erro de português aí...

erros.
"NA VIDA VOCÊ TEM  SEMPRE TRÊS OPÇÕES. OU SE CORROMPE, OU SE OMITE, OU USA LINUX"

cajaboy

Sou professor de português e quer saber qual é o erro?
Frase original: pelo que entendi as pragas que invade o  windows  tambem   faz terror no linux..... hum  entao  a seguraçao de usar linux  nao tem...
Como deveria ser: Pelo que entendi, as pragas que invadem o windows, também fazem terror no Linux... Hum! Então a segurança de usar, o Linux não tem...

caissara

é pressa..... ai  na  digitação sabe.... os erros

cajaboy

Não ligo não, eu também uso as vezes o vc, no lugar de você.

cajaboy

Teste realizado, rapaz esse tal de rekonq é um foguete. Achei mais rápido no carregamento de páginas, se a internet não tiver surtado e aumentado a velocidade sem eu saber!!!

haereticus

Eu vejo o uso de banda para navegação no 12.04 melhor que no win7. Ele usa toda banda, enquanto que no 7 geralmente não fica 100%.

Agora o linux peca pela distribuição da banda, se o cara carregar uma página 100% da banda fica pra ela, e o cara abrir uma 2.aba no navegador ela não carrega enquanto a 1. não tiver 100%.

No win7 este gerenciamento entre as abas fica melhor.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2