Sugestão - Fracasso do windows sucesso do linux!

Iniciado por peq42, 31 de Maio de 2012, 19:03

tópico anterior - próximo tópico

peq42

Gente eu tive uma ideia(parece meio boba mas pode atrair muitos usuários e mostrar a ele o Linux).

Não sei se todos sabem, mas o windows 8 está vindo ai e muitos usuários do windows não ficaram satisfeitos com ele.

Então,podemos aproveitar esse meio tempo entre lançamento de versões betas do windows 8 e tempo médio até a maioria dos usuários do windows começar a usalo e divulgar distribuições do linux(principalmente Ubuntu, ótima para iniciantes) para alguns destes usuários.

Tipo, falar a amigos, ou divulgar pela Web principalmente( e em maior quantidade) os pontos bons das distribuições do Linux.

Se conseguirmos uma boa quantia de novos usuários de distros Linux, mais empresas podem passar a fazer programas e jogos para ele, e assim fazendo-o aumentar ainda mais os a quantia de usuários(pois estas empresas,divulgariam em seus sites a noticia de seus lançamentos).

Basta aproveitar sites(blogs e foruns também) e indicar/postar conteúdos mostrando pontos bons do Ubuntu, isso ja traria muitos usuários.

Que tal a idéia?

garfo

Citarmas o windows 8 está vindo ai e muitos usuários do windows não ficaram satisfeitos com ele.

E o pior (ou melhor) é que isso é verdade. Muitos usuários não estão ficando satisfeitos com as versões preliminares do Windows 8. Talvez seja essa a chance pra o linux deslanchar nas porcentagens (a segunda chance, a primeira foi no lançamento do Vista, um fracasso da Microsoft).

Btw, o Windows 8 release preview foi lançado hoje.  :-\
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

eliseu_carvalho

Henrique1977

É  importante,  sim,  falar  do  Linux.  Mas,  para  fazer  com  que  mais  usuários  venham  para  o  linux,  deve-se  falar  dos  seus  lados  positivos,  mas  com  carisma,  firmeza,  de  uma  forma  que  cative,  e  que  motive  as  pessoas  a  virem  para  o  linux.
Sem  motivação  se  torna  super  difícil  convencer  a  alguém  a  vir  para  o  linux.  Devemos  motivarmos  às  pessoas  a  usarem  linux.  Isso  deve  ser  muito  importante.
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

eaxgrande

Ah, que droga! O Windows 8 tá fracassando?! Temos que fazer alguma coisa!

ou não...

;D

Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal

garfo

Eheheh... o baboo tá louco lá tentando elevar o Windows 8, mas tá difícil. Teve até tópico lá dizendo que o Windows 8 é um lixo, e tá aberto até hoje. Enfim, meus amigos, o melhor tempo para usar Ubuntu é agora! Essa é *A* oportunidade. ;)
Garfo -  linux

haereticus

Tipo tenho o windows 7 aqui em dual-boot com ubuntu 12.04 e aquele imagem que tenta o metro do windows 8 me passar nao me convenceu, bando de quadrados grudados um maior que outro e várias cores.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

agente100gelo

A hora do Linux foi no lançamento do Windows Vista. No crescimento dos netbooks.
Tanto a MS corrigiu o problema com o Seven quanto os netbooks foram engolidos pelos tablets.

O problema é que o Ubuntu correu para um visual tão impactante ("negativamente") quando o Metro.

Talvez seja a hora do Mint e Cinnamon (modelo mais habitual de interface).
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

eliseu_carvalho

Citação de: agente100gelo online 06 de Junho de 2012, 10:48O problema é que o Ubuntu correu para um visual tão impactante ("negativamente") quando o Metro.

Foi impactante quando do lançamento da versão 11.04, mas atualmente, pelo menos para mim, é o "normal". Não me sinto mais tão à vontade usando interfaces que lembrem Windows 95...
Aliás, não sei por que ainda existe tanta "neura" com o Unity, GNOME Shell e afins, sendo que este é o caminho das novas interfaces, ainda mais com o crescimento cada vez maior dos tablets (vejam bem: vai chegar um tempo em que teclado e mouse serão peças de museu, estou avisando).

Citação de: agente100gelo online 06 de Junho de 2012, 10:48Talvez seja a hora do Mint e Cinnamon (modelo mais habitual de interface).

Sinto muito, mas o Cinnamon ainda não está pronto. A tradução para português, tanto brasileiro quanto europeu, está péssima. A interface ainda está majoritariamente em inglês. Talvez daqui a uns 6 ou 7 meses esteja tudo concluído, mas ainda assim, se o objetivo for usar uma interface mais tradicional, é bom dar uma olhada no novo KDE, pois está levíssimo (e olha que nunca fui lá muito fã de KDE não...).

agente100gelo

@eliseu_carvalho

Não consigo mais viver sem a interface do Gnome-Shell. Não gosto do Unity.
A questão levantada é de oportunidade de pegar gente com medo de uma nova interface.

Em relação ao Cinnamon, concordo. Tá indo muito bugada. Seria uma boa, por exemplo, para meus filhos já que precisam ter uma interface similar ao que usam na escola (padrão Windows XP - com barra inferior).
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

garfo

Não importa o que falem ou digam, mas tô usando o Gnome2 até hoje (no Lucid). Pra mim, Unity e Gnome Shell são difíceis -- senão impossíveis -- de engolir. Nem o linus tá aguentando mais.
Garfo -  linux

eliseu_carvalho

Citação de: garfo online 06 de Junho de 2012, 12:36Unity e Gnome Shell são difíceis -- senão impossíveis -- de engolir

E o KDE? E o MATE? E o XFCE?

garfo

Citação de: eliseu_carvalho online 06 de Junho de 2012, 12:59
Citação de: garfo online 06 de Junho de 2012, 12:36Unity e Gnome Shell são difíceis -- senão impossíveis -- de engolir

E o KDE? E o MATE? E o XFCE?

Vou citar aqui a opinião do Linus, que é a mesma que a minha para essa pergunta:

Citar"And for all the people wasting everybodys time with "Why don't you use Unity/KDE/xfce/xyz" - I've tried them. They are even worse..."

"E pra todas as pessoas que perdem tempo com "Por que você não usa Unity/Kde/Xfce/xyz" - Eu já testei todos eles. E são ainda piores..." [que o Gnome3, no qual ele se refere no post]

Fonte: https://plus.google.com/u/0/102150693225130002912/posts/UkoAaLDpF4i
Garfo -  linux

eliseu_carvalho

garfo

Citação de: eliseu_carvalho online 06 de Junho de 2012, 18:13
E qual é a interface do JoliOS?

O próprio Chromium. Mas por baixo roda o Gnome2, já que é baseado no Lucid (pelo menos a versão 1.2 do Joli).
Garfo -  linux