amsn não instala

Iniciado por Ray2020, 27 de Maio de 2012, 18:06

tópico anterior - próximo tópico

Ray2020

o pessoal não estou conseguindo instalar o amsn no ubuntu 12.04 pelo terminal ja fiz update
quando tento instala o amsn no terminal dis o seguinte O pacote 'amsn' não tem candidato para instalação
o que devo faser

obs : no central de programa do ubuntu não tem o amsn para instala

cajaboy

Ainda não tentei aqui.
Uso o emesene e estou muito satisfeito.
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

caissara

Citação de: Ray2020 online 27 de Maio de 2012, 18:06
o pessoal não estou conseguindo instalar o amsn no ubuntu 12.04 pelo terminal ja fiz update
quando tento instala o amsn no terminal dis o seguinte O pacote 'amsn' não tem candidato para instalação
o que devo faser

amsn e mercury nao faz parte dos novos repositorios do ubuntu,kubuntu,lubuntu e xubuntu  usa o emesene.. só não tem a video conferencia.. pelo menos no meu netbook não tem opção..
"NA VIDA VOCÊ TEM  SEMPRE TRÊS OPÇÕES. OU SE CORROMPE, OU SE OMITE, OU USA LINUX"

Phenix

Citação de: caissara online 27 de Maio de 2012, 19:19
Citação de: Ray2020 online 27 de Maio de 2012, 18:06
o que devo faser

amsn e mercury nao faz parte dos novos repositorios do ubuntu,kubuntu,lubuntu e xubuntu  usa o emesene.. só não tem a video conferencia.. pelo menos no meu netbook não tem opção..

eu acabei de instalar a nova versão do Amsn no Precise...olha como ficou...

http://img855.imageshack.us/img855/5458/ubuntupreciseamsn.png

eliseu_carvalho

Citação de: Phenix online 29 de Maio de 2012, 22:17eu acabei de instalar a nova versão do Amsn no Precise

Pegou aonde?  ???

Phenix

Citação de: eliseu_carvalho online 29 de Maio de 2012, 22:18
Citação de: Phenix online 29 de Maio de 2012, 22:17eu acabei de instalar a nova versão do Amsn no Precise

Pegou aonde?  ???

Primeiro instale esses pacotes...

"sudo apt-get install build-essential libgupnp-igd-1.0-dev libv4l-dev tcl tcl8.5-dev tcl-tls tk tk8.5-dev libx11-dev libpng12-dev libjpeg62-dev libsnack2"

Sem as aspas é claro rsrs...
e depois faça o download do amsn no linque abaixo;

baixar o pacote  ".deb" do BigPrecise versão "bigamsn 0.99.1" , nesse site(é só instalar)muito fácil.

http://biglinux.c3sl.ufpr.br/packages/precise/main/bigamsn_0.99.1-20120617~biglinuxprecise2_i386.deb

Obrigado mais uma vez ao nosso lendário BigBruno...Abraço

caissara

pode usar  o jitsi reconhce a web cam  e tem configurador da mesma..

https://jitsi.org/

"NA VIDA VOCÊ TEM  SEMPRE TRÊS OPÇÕES. OU SE CORROMPE, OU SE OMITE, OU USA LINUX"

Phenix

Esse programa já usei mas não funcionou a minha webcam e a parte gráfica dele eu não gostei...só o que falta ao amsn é esse suporte,mas não vai demorar a funfar...vlw...

edimilsonubuntu

Citar""  eu acabei de instalar a nova versão do Amsn no Precise...olha como ficou...

« Última modificação: 29 de Maio de 2012, 23:09 por Phenix »
""
:
eu também instalei como fez o Phenyx ...só  tem um probleminha se fixar ele na barra lateral do ubuntu
não abre ,mas funciona normal procurando ele pelo nome
mas se usar a sessão gnome pode fixar ele na barra superior que funciona!

jamorais

Aqui também tudo ok!

Inclusive a Web Cam funcionou 100%. Minha CAM é daquelas Xingling que vende no Mercado Livre que diz que é de 10 Megapixel mas a resolução é muito boa.

Como utilizo o 12.04 com o Gnome Clássico não tive problemas para executar o aMSN, utilizei até o mesmo atalho que ainda estava na Area de Trabalho.

Valeu amigo!

Creto

Agora a pergunta porque a canonical removeu o aMSN dos repositórios? O aplicativo aparece ativo é presente e padrão em outras distribuições, sinto muito ao afirmar, mas empresas não pensam em usuários.

Posso parecer com um troll, mas garanto que não é esse o ponto, o ponto é no Linux já é tão pobre de aplicativos que uma ação como esta tende a diminuir ainda mais seu uso, veja que afirmar que outro aplicativo tenha real suporte a webcams não consigo, pois testei um par deles e nenhum como o aMSN.

Sinto muito a sinceridade. Mas criticas, como a minha não ferem ninguém e muito menos a empresa Canonical, apenas tento mostrar que isso pode ser uma causa de desistência do uso do ubuntu.

T+

Ioca100

Era usuário do Amsn, mudava a skin para uma parecida com o original da MS, mas , atualmente, estou usando o Bate-papo padrão, o Empathy.Quando quero usar a webcam vou de Skype.

Usuário Linux- 449417

Tota

Ola

Citação de: Creto online 28 de Junho de 2012, 14:55
Agora a pergunta porque a canonical removeu o aMSN dos repositórios?

Porque dentre os mais de 65.000 pacotes para GNU/Linux ela pode ter achado que por ele dar problemas devido ao protocolo de comunicação do msn da Microsoft ele poderia se descartado por outro mais confiavel e que não utilizasse estes protocolos.

Mas basta instalar do repositório do desenvolvedor, pois o Ubuntu não bloqueia a sua instalação ( aliás não bloqueia nada )

E tem o jabber nos repos.

Citaro ponto é no Linux já é tão pobre de aplicativos que uma ação como esta tende a diminuir ainda mais seu uso, veja que afirmar que outro aplicativo tenha real suporte a webcams não consigo, pois testei um par deles e nenhum como o aMSN.

Novamente aqui o problema é o protocolo xmmp da microsoft que é proprietário. Mas se 65.000 é pouco....

CitarSinto muito a sinceridade. Mas criticas, como a minha não ferem ninguém e muito menos a empresa Canonical, apenas tento mostrar que isso pode ser uma causa de desistência do uso do ubuntu.

De forma alguma. Você está certo e coberto de razão. Porém é uma questão de mercado. A lider não quer perder a posição e quer que o maior numero de pessoas usem seus produtos e pague por eles. Já quem usa o GNU/Linux fica na briga da interoperabilidade.

Como muitas coisas, quem deseja 100% de compatibilidade deve usar o que a maioria usa.

Eu uso um iPhone, e o messenger da MS não me dá suporte a camera, e nem por isto vou trocar por um Wndows Phone

[]'s

Solid One

Aparentemente, o aMSN não foi incluso nos repositórios do 12.04 por ter passado uns 5 anos sem fornecer atualizações de segurança, além do fato de já haver várias outras soluções disponíveis. Se bobear, o aMSN tá tendendo a se tornar mais um software livre descontinuado. Aqui vocês encontram mais detalhes sobre o motivo disso: https://launchpad.net/ubuntu/precise/+source/amsn/0.98.4-0ubuntu3.

No entanto, vocês podem instalar por meio desse repositório de terceiros (PPA): https://launchpad.net/~amsn-daily/+archive/ppa. Pra instalar a partir desse PPA, bastam os comandos:

$ sudo apt-add-repository ppa:amsn-daily/ppa
$ sudo apt-get update
$ sudo apt-get install amsn

Pra mim, MSN tá virando coisa do passado. Eu mesmo mal tô usando isso. Vejo a maioria das pessoas começando a migrar para outras formas de bate-papo, como o Facebook ou o do Google Talk. Eu mesmo configurei meu Pidgin e Empathy para conectarem-se a minha conta do Facebook, onde por meio desta falo com praticamente todos os meus contatos.

Creto

Olha gente sei que foi um desabafo, pois todos (ou a maioria aqui sabe como e quando iniciei no Linux) aqui e com um Ubuntu vindo direto pelo shipit 10.10 Maverick tão logo substituído pelo Lucid 10.04 e agora Kubuntu 12.04.

Citação de: Ioca100 online 28 de Junho de 2012, 15:29
Quando quero usar a webcam vou de Skype.
Caro Ioca100, nem consigo usar o skype para ver como sou iniciante.

Citação de: Tota online 28 de Junho de 2012, 15:37
Ola

Mas basta instalar do repositório do desenvolvedor, pois o Ubuntu não bloqueia a sua instalação ( aliás não bloqueia nada )

E tem o jabber nos repos.

Novamente aqui o problema é o protocolo xmmp da microsoft que é proprietário. Mas se 65.000 é pouco....

Eu uso um iPhone, e o messenger da MS não me dá suporte a camera, e nem por isto vou trocar por um Wndows Phone

[]'s
E você caro Prof. Tota é que sempre está coberto de razão, mas Jabber realmente jamais testei, também não disse ser impossível instalar o aMSN, mas além de não gostar de PPAs e afins vou de emesene no ubuntu quando preciso da webcam logo no Mageia e pronto tenho o amsn. A liberdade GNU/Linux.

E o mais importante, mudar para o proprietário depois de tê-lo feito ter o maior trabalho comigo ==>Aqui lembra? jamais teria coragem de retornar ao outro sistema (falando nisso uso ele apenas para imprimir na velha Sharp AL-1645CS).

Citação de: Solid One online 28 de Junho de 2012, 17:05

No entanto, vocês podem instalar por meio desse repositório de terceiros (PPA): https://launchpad.net/~amsn-daily/+archive/ppa. Pra instalar a partir desse PPA, bastam os comandos:

Como disse acima caro Solid One não uso PPA's além dos que estão por padrão no kubuntu.

=== Editado mas adicionado ===

Muito obrigado por suas opniões

T+