ALSA não detecta placa de som ubuntu 12.04 x64 (resolvido)

Iniciado por hidekiss, 27 de Maio de 2012, 16:17

tópico anterior - próximo tópico

hidekiss

antes meu problema era que, se o volume fosse maior que 61%, o som ficava cortando e dando uns bugs, mas funcionava perfeito com o volume abaixo disso...

aí fui em busca de soluções e achei isso: https://help.ubuntu.com/community/SoundTroubleshootingProcedure

e fiz até o step7, porém agora no menu de configuração de som não aparece mais minha placa, aparece somente "saída fictícia" e não tem som nenhum :(

segundo o lspci, a placa de som é:

00:1b.0 Audio device: Intel Corporation N10/ICH 7 Family High Definition Audio Controller (rev 01)

e o diagnostico do alsa aparece:

!!Soundcards recognised by ALSA
!!-----------------------------

--- no soundcards ---

(aqui tem as informações que o alsa me deu  http://www.alsa-project.org/db/?f=59cacd6a5d4071bd3e41a77552f57b11eeba912f )

desde já infinitamente agradecido por qualquer ajuda :D

hidekiss

NÃO SEI COMO, mas resolvi o problema, eis pra quem tiver o mesmo:

eu com raiva do alsa, resolvi tirar tudo que tinha em relação a ele, então abri o terminal, entrei como root e
fui com o comando

aptitude search alsa

que me retornou varias coisas.. então escrevi em baixo

apt-get remove

e fui colocando o alsa-base, alsa-utils, alsa-lib...

mas não fiquei convencido de que tudo havia saído mesmo, então instalei o synaptic!

sudo apt-get install synaptic

e abri ele, fazendo logo a busca por "alsa", que me retornou algumas coisas também..

o que eu havia tirado, marquei para 'remoção completa' e dei aplicar.. em minha mente eu tinha que ia fazer isso, reiniciar o computador e instalar tudo de novo manualmente, então apliquei e reiniciei o computador...

para minha surpresa, com o aparecer do LIGHTDM, ouço os barulhos dos batuques!!

SOM, ESTÁS DE VOLTA!

vou ver até onde funciona, porque até o problema de volume que eu tinha ja saiu...

[edit]: não tenho mais as opções do alsamixer etc, mas tudo funciona perfeitamente
as musicas, videos