como instalo hoje goole earth

Iniciado por iseppe, 25 de Maio de 2012, 16:40

tópico anterior - próximo tópico

iseppe

boa tarde
recentemente migrei do windows 7 para o ubuntu 11.10 e tenho minhas duvidas ainda para instalar progamas,já que a estruturas de arquivos é totalmente diferente, e estou tendo dificuldade, de instalar google earth gostaria de saber qual a maneira correta,tentei vários tutoriais mas não obtive sucesso,obrigado e  nem respira!![/i]

Ioca100

Usuário Linux- 449417

iseppe

ele instalou mas apontou  alguns erros no comando para Microsoft Core Fonts para corrigir os problemas das fontes no Google Earth. no ultimo comando
 sudo apt-get install ttf-mscorefonts-installer erro
é impossivel encontrar o pacote ttf,
por hora as fontes estão horríves uma caca nem suspira por que não consíguo!

caissara

faz assim http://www.google.com.br/intl/pt-BR/earth/index.html
ai voce baixa no formato .deb ai  é so segui as orientações ..
"NA VIDA VOCÊ TEM  SEMPRE TRÊS OPÇÕES. OU SE CORROMPE, OU SE OMITE, OU USA LINUX"

Henrique1977

iseppe  baixa  o  .pacote  deb  através  do  link  disponibilizado  pelo  amigo caissara.  Se  o  seu  ubuntu  for  de  32  bits  escolha  de  32  bits  e  se  for  a  arquitetura  do  seu  ubuntu  de  64  bits  escolha  de  64  bits.
Após  baixar,  dê  dois  cliques  no  pacote  deb  do  google  earth,  e  irá  abrir  a  Central  de  Programas  do  Ubuntu. 
Após  aberta  a  Central  de  Programas  do  Ubuntu,  é  só  clicar  em  instalar,  e  digitar  a  senha  que  será  pedida  em  seguida  para  que  se  faça  a  instalação.
Feito  isso  é  só  esperar  ele  ser  instalado  e  pronto,  tu  poderás  usá-lo.
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Ioca100

Citação de: iseppe online 25 de Maio de 2012, 23:28
ele instalou mas apontou  alguns erros no comando para Microsoft Core Fonts para corrigir os problemas das fontes no Google Earth. no ultimo comando
 sudo apt-get install ttf-mscorefonts-installer erro
é impossivel encontrar o pacote ttf,
por hora as fontes estão horríves uma caca nem suspira por que não consíguo!

Veja:  http://www.vivaolinux.com.br/topico/Iniciantes-no-Linux/Problema-de-fontes-no-google-earth-5.2
Usuário Linux- 449417

iseppe

nem respira ok mais pra iso preciso remover google earth,como procedo a desintalação pois acredito,que não deva ser como no meu ru windowns cheio de bug ,lembrado que sou novo no  ubuntu !!!! ante mão  agradeço a atenção de todos vocêis,
E mais uma pensei que ia aprender a mexer no ubuntu na marra do jeito pratico fuçando, mais preciso de algumas noções teóricas  reconheço eu,pois a estrutura da s.o  e´realmente diferente e estou me sentindo ignorante. de não conseguir compreender, ate mesmo porque de seis em seis messes sai um,ubuntu novo isso parece ser meio caotico e acredito que difundir popularizar uma s.o deva ser mais dificil. por conta rapidez do processo.

Ioca100

Citação de: iseppe online 26 de Maio de 2012, 21:34
nem respira ok mais pra iso preciso remover google earth,como procedo a desintalação pois acredito,que não deva ser como no meu ru windowns cheio de bug ,lembrado que sou novo no  ubuntu !!!! ante mão  agradeço a atenção de todos vocêis,
E mais uma pensei que ia aprender a mexer no ubuntu na marra do jeito pratico fuçando, mais preciso de algumas noções teóricas  reconheço eu,pois a estrutura da s.o  e´realmente diferente e estou me sentindo ignorante. de não conseguir compreender, ate mesmo porque de seis em seis messes sai um,ubuntu novo isso parece ser meio caotico e acredito que difundir popularizar uma s.o deva ser mais dificil. por conta rapidez do processo.
Colega, no terminal: sudo apt-get install synaptic
depois abra-o,  procure na caixa de pesquisa por   texlive-fonts-extra    e mande aplicar, reinicie o pc e veja se ficou bom, foi assim que resolvi aqui no meu no 11.10.
Quanto às versões do Ubuntu não se preocupe por sair de 6 em 6 meses, pois a versão 12.04 terá suporte até 2017 e vc poderá ficar com ela até lá.
Usuário Linux- 449417

iseppe

resolvi da seguinte forma,desentalei,instalei  ele fazendo o procedimento listado pelos companheiro,caissara e Henrique1977.fui ate site google e baxei o pacote Após  baixar,  dê  dois  cliques  no  pacote  deb  do  google  earth e,abrir  a  Central  de  Programas  e mandei instalar
apos instalado verifiquei novamente!!que as fontes ficaram uma caca,dai abrir o terminal e mandei novamente o comando sudo apt-get install ttf-mscorefonts-installer  apos baixar pelo terminal  apareceu um contrato,acetei  instalou  reiniciei  pra surpresa nem respira resolvido problema novamente muito obrigado a todos pela ajuda inclusive ao Ioca100