Problema com a conexão sem fio

Iniciado por gtronchin, 25 de Maio de 2012, 13:01

tópico anterior - próximo tópico

gtronchin

Olá! Comecei a utilizar o Ubuntu recentemente e baixei a última versão 12.04, fiz a instalação no meu computador e aparentemente tudo ocorreu bem. Porém quando eu reiniciei a máquina e tentei utilizá-la percebi que não conseguia me conectar a rede sem fio.
Neste computador eu utilizo o Linksys WUSB54G v4 para me conectar.

Já procurei na internet sobre o assunto e encontrei algumas respostas que dizem resolver o problema, mas como sou novo no assunto senti grande dificuldade em realizar os procedimentos necessários.
Se alguém souber me explicar como que eu posso resolver este problema seria de grande ajuda!

Abraços.

EdvaldoSCruz

Citação de: gtronchin online 25 de Maio de 2012, 13:01
Olá! Comecei a utilizar o Ubuntu recentemente e baixei a última versão 12.04, fiz a instalação no meu computador e aparentemente tudo ocorreu bem. Porém quando eu reiniciei a máquina e tentei utilizá-la percebi que não conseguia me conectar a rede sem fio.
Neste computador eu utilizo o Linksys WUSB54G v4 para me conectar.

Já procurei na internet sobre o assunto e encontrei algumas respostas que dizem resolver o problema, mas como sou novo no assunto senti grande dificuldade em realizar os procedimentos necessários.
Se alguém souber me explicar como que eu posso resolver este problema seria de grande ajuda!

Abraços.

Veja esse tópico, se resolve o seu problema: Como configurar wireless no Ubuntu e na dúvida, recorra ao manual do mundo linux Ubuntu

Espero que supra as suas necessidades.

Observação: caso tenha resolvido, não esqueça de colocar no seu tópico "Resolvido" e como você resolveu, para que todos que tenham o mesmo problema nesse excelente Fórum Ubuntu, solucionem também. A comunidade agradece

Viva o Ubuntu !!!!!!!  :D

e vamos que vamos.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

gtronchin

Cara, o meu problema é o seguinte: tem dois computadores aqui em casa. Em um está o roteador e no outro esta o adaptador Linksys WUSB54G v4, onde eu instalei o Ubuntu.
Eu tentei seguir os passos do tópico, porém ao abrir o menu de conexão eu não consegui clicar em informações de conexão.
Ao que me parece o sistema não reconheceu o adaptador, eu vi em um fórum que talvez isso se resolvesse instalando o driver do Windows, mas eu não entendi como que eu devo fazê-lo.

Att.

EdvaldoSCruz

Citação de: gtronchin online 25 de Maio de 2012, 14:13
Cara, o meu problema é o seguinte: tem dois computadores aqui em casa. Em um está o roteador e no outro esta o adaptador Linksys WUSB54G v4, onde eu instalei o Ubuntu.
Eu tentei seguir os passos do tópico, porém ao abrir o menu de conexão eu não consegui clicar em informações de conexão.
Ao que me parece o sistema não reconheceu o adaptador, eu vi em um fórum que talvez isso se resolvesse instalando o driver do Windows, mas eu não entendi como que eu devo fazê-lo.

Att.

Faça uma pesquisa no google e no youtube, para ver se encontra a sua solução.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

clodoaldops

-conecte o pc na internet via cabo >> vá em drivers adicionais >> ative driver recomendado