cópia de arquivos: pendrive para home: problema

Iniciado por carirygondim, 25 de Maio de 2012, 00:35

tópico anterior - próximo tópico

carirygondim

Tenho uma pendrive kingston 16 GB que mantenho sempre conectada ao pc ubuntu 12.04.

Reapareceu um problema antigo (que valia para o windows e o ubuntu 11.04): não consigo copiar arquivos grandes -- no caso uma iso do ubuntu 12.06 (já o estou usando mas fiz apenas atualização) -- da pendrive para a pasta home. Sempre aparece um erro.

Antes tinha sobrepassado tal problema com uma pequena placa para conexão usb. Para copiar arquivo pequeno funciona normal. Para arquivo grande voltou o problema.

niquelnausea

em qual formato o pendrive esta formatado, ext3/4, ntfs ou fat32? use o gparted para poder visualizar.

carirygondim

Citação de: niquelnausea online 25 de Maio de 2012, 12:07
em qual formato o pendrive esta formatado, ext3/4, ntfs ou fat32? use o gparted para poder visualizar.

Acabei de ver: fat 32.

AdvancedS17

FAT32 não aceita arquivos maiores que 4 GB. Post Scriptum: seção sistema.
Maçon, apoiador de todas as religiões (de preferência conformistas) e enfocado no cristianismo. Universitários do mundo todo, esqueçam os dogmas, devolvam meu corpo que perdi ao longo dos séculos; só não peço para me tornarem um deus, pois ter uma saúde perfeita já basta. Holandês aqui não tem vez.

carirygondim

Citação de: AdvancedS17 online 27 de Maio de 2012, 17:42
FAT32 não aceita arquivos maiores que 4 GB. Post Scriptum: seção sistema.

Gostaria de saber, então, qual formatação adequada? já que uso a pendrive para um backup do windows7 (minha enteada) e para uso geral.
De qualquer forma o que não está sendo aceite é a transferência de arquivos com 700 MB (em particular uma imagem iso) da pendrive para o pc-linux.
(Obrigado pela ajuda.)

nomade

Formata em ntfs que abrirá em qualquer batedeira em que plugá-lo.
Ubuntu Studio 22.04 LTS