Problema em acessar rede desprotegida [Encerrado]

Iniciado por ldoprado2, 18 de Maio de 2012, 16:34

tópico anterior - próximo tópico

ldoprado2

Olá amigos!

Sou usuário iniciante da nova versão do Ubuntu 12.04 Precise Pangolin.
Em casa, tenho acesso a 2 redes sem fio, uma sem senha e outra com senha.
A com senha eu consigo acessar sem problemas, porém a sem senha, que era a que eu mais usava, não estou conseguindo mais acessar!
Sempre quando eu tento entrar na rede sem fio desprotegida através do Wicd, aparece uma mensagem em inglês, que traduzida, é mais ou menos assim: "Obtendo endereço de IP" e fica por vários minutos assim e logo desaparece e automaticamente entra na rede com senha!
Por favor, peço ajuda a vocês para resolver este problema, se é que possui solução.
Estarei aguardando.
Grato desde já!

wizardkof

clique no icone wifi vá em editar conexões: na janela conexões de rede clique na aba sem fio e depois adicionar SSID coloque o nome da rede e clique em salvar, exclua a rede antiga acredito que o sistema esteja dando preferencia a rede protegida, veja se assim funciona, boa sorte.

zekkerj

Posso fazer uma pergunta? Pq vc mantém uma rede aberta em casa?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

ldoprado2

wizardkof, valeu pela dica, porém o problema continua. :(

zekkerj, na verdade a rede é de um vizinho. ;D

Mais uma pergunta: Tem como o dono da rede desprotegida mudar o endereço de IP, se sim, é por isso que não consigo mais me conectar na rede dele?  :-[

Aguardo retorno.

zekkerj

Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Tota

Citação de: ldoprado2 online 21 de Maio de 2012, 21:34
na verdade a rede é de um vizinho. ;D

Mais uma pergunta: Tem como o dono da rede desprotegida mudar o endereço de IP, se sim, é por isso que não consigo mais me conectar na rede dele?

Ola

pergunte ao dono da rede.

Qualquer instrução dada em como quebrar ou invadir a rede alheia levara ao trancamento do topico, segundo as regras do forum.

[]'s