Chromium nao funciona como navegador padrao.

Iniciado por SerginhoDF, 16 de Maio de 2012, 21:13

tópico anterior - próximo tópico

como fazer com que o chomium se comporta como navegador padrão?

como ativar o chomium como navegador padrão?
0 (0%)
como desabilitar o ffx como navegador padrao?
1 (100%)

Total de membros que votaram: 1

SerginhoDF

Apś instalado e "configurado" como navegador padrão, o chomium nao se comporta como navegador padrão.

embora esteja marcado em "editar/preferencias/" a opção tornar chromium como navegador padrão e aparecer, logo em baixo, a mensagem "Atualmente. o navegador padrão é o chromium" toda vez que clico num link de alguma apostila ou do mensageiro pidgin, o navegador que abre é o firefox.

alguem sabe me falar como faço pra fazer o chromium se comportar como navegador padrão?

Abraços!

pirozzimorales

Desse jeito que você fez era para abrir sempre como padrão. Faça o seguinte, abra o firefox, opções na aba avançado desmarque (caso estiver marcado) a opção de verificar se o firefox é o navegador padrão e marque novamente o chrome como padrão.

vinicius_aleao

Verifique em Configurações do Sistema > Detalhes > Aplicativos Padrões se o Chromium está marcado em "Web". Você acessa essas "Configurações do Sistema" no mesmo menu de "Desligar...", perto do relógio.

SerginhoDF

Citação de: vinicius_aleao online 17 de Maio de 2012, 13:40
Verifique em Configurações do Sistema > Detalhes > Aplicativos Padrões se o Chromium está marcado em "Web". Você acessa essas "Configurações do Sistema" no mesmo menu de "Desligar...", perto do relógio.

Sim, está marcado em web "Navegador de Internet Chromium"

SerginhoDF

Citação de: pirozzimorales online 17 de Maio de 2012, 13:24
Desse jeito que você fez era para abrir sempre como padrão. Faça o seguinte, abra o firefox, opções na aba avançado desmarque (caso estiver marcado) a opção de verificar se o firefox é o navegador padrão e marque novamente o chrome como padrão.

eu até me esforcei, mas não encontrei o caminho que vc falou.

pirozzimorales

Serginho, acesse o Menu Editar / Preferências / Avançado / Geral e desmarque a verificação de que o firefox é o navegador padrão.