wi-fi não conecta

Iniciado por heittorofc, 16 de Maio de 2012, 14:53

tópico anterior - próximo tópico

heittorofc

bom galera. eu comecei a usar o ubuntu 12.04 ontem, e desde ontem eu estou conectado a internet atravez de um cabo. mas eu tenho uma rede wi-fi em casa na qual eu usava no windows 7.

o problema é que eu não estou conseguindo conectar a minha rede wi-fi. ela aparece e clico em conectar. ai aparece a mensagem q a conexão foi bem sucedida. mas na hora em que eu vou abrir uma página na internet simplesmente não abre dizendo que não há conexão.

como é que eu faço para poder estar usando a minha rede wi-fi ?

OBS: eu uso o notebook DELL inspiron 1525 com processador da intel.

Agradeço pela ajuda de todos desde já. ja fizum topico aqui com uma duvida minha e fui muito bem recebido e minhas duvidas foram esclarecidas. mt obrigado e continuem assim. ja recomendei o ubuntu para todos meus amigo.

Até mais.  ;)

zekkerj

Execute os comandos abaixo numa janela de comandos e cole o resultado aqui.

sudo lshw -C network
iwconfig
ifconfig -a
nm-tool
rfkill list wifi

Execute estes comandos com o cabo desconectado, e após conectar apenas na sua rede wireless.

ping -c 4 8.8.8.8

ping -c 4 www.google.com
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

heittorofc

perfeito. funcionou corretamente. Muito obrigado. agora eu posso ficar no meu quarto conectado ao wi-fi. vlw amigo. abraço.  ;D

zekkerj

Que ótimo que eu não precisei fazer nada. Diga-se de passagem, os comandos não eram pra consertar nada, eram pra levantar informação de sua rede.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D