Site HowtoForge libera seu novo tutorial: The Perfect Desktop - Xubuntu 12.04

Iniciado por hugoleal85, 14 de Maio de 2012, 15:53

tópico anterior - próximo tópico

hugoleal85

Para aqueles que, como eu, gostam de distros que utilizem o ambiente gráfico xfce, aqui vai uma belo tutorial com informações de configuração, de forma a deixar sua distro com xfce voando. Segue o link:
http://www.howtoforge.com/the-perfect-desktop-xubuntu-12.04
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

alexandrerio

Nunca usei esse ambiente grafico em mesmo Xubuntu, mas confesso que tenho uma enorme curiosidade.

hugoleal85

Citação de: alexandrerio online 14 de Maio de 2012, 16:25
Nunca usei esse ambiente grafico em mesmo Xubuntu, mas confesso que tenho uma enorme curiosidade.

O novo Xubuntu está excelente, especialmente para aqueles que, como eu, não se adaptaram bem ao Unity e sentem falta do Gnome 2.

Experimente e confira, garanto que não irá se arrepender.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

haereticus

Bacana confesso que nunca usei, já vi um amigo meu instalar e usar ele num notebook, bem legal. Eu prefiro o desktop unity 12.04 ainda.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

clodoaldops

Já usei muita dica Perfect Desktop no Ubuntu e Mint.
Pontos Negativos:
1- A dica de instalação é feita no VB com a opção de apagar e instalar no disco todo. Não é a opção mais usada pelos Ubunteros
2- O Falko sempre usa o Synaptic em detrimento da Central de Programas que é um programa "padrão" do Ubuntu e derivadas (xubuntu, lubuntu, mint).

Pontos Positivos:
1- Orientação de atualizar a distro logo após a instalação é "fundamental". Mas é um procedimento "ignorado" por muitos "novatos".
2- Pode ser usada com ubuntu e qq uma de suas derivadas

hugoleal85

Citação de: clodoaldops online 14 de Maio de 2012, 17:07
Já usei muita dica Perfect Desktop no Ubuntu e Mint.
Pontos Negativos:
1- A dica de instalação é feita no VB com a opção de apagar e instalar no disco todo. Não é a opção mais usada pelos Ubunteros
2- O Falko sempre usa o Synaptic em detrimento da Central de Programas que é um programa "padrão" do Ubuntu e derivadas (xubuntu, lubuntu, mint).

Pontos Positivos:
1- Orientação de atualizar a distro logo após a instalação é "fundamental". Mas é um procedimento "ignorado" por muitos "novatos".
2- Pode ser usada com ubuntu e qq uma de suas derivadas

Não entendi sua avaliação indicando os pontos negativos, em especial o de número 2, sobre o Synaptic. Você acha que seria melhor instalar todo o conjunto de aplicativos indicados no site, um por um, via Central de Programas do Ubuntu, ao invés de instalar todos ao mesmo tempo no Synaptic? É isso mesmo?

Meu blog

clodoaldops

-Todos os tutorias do Falko usam o synaptic p/ instalar o "pacotão de programas", que é uma boa alternativa, mas faz isso em detrimento da CPU uma vez que nem cita essa possibilidade e tbem pq p/ instalar todo pacote "numa boa" o usuario tem que ter uma boa banda larga, o que tbem não é citado.
-P/ "macacos velhos" como nós isso é "óbvio", mas nem sempre p/ novatos como qdo aconteceu comigo no LM7.
-Acho que a opção de instalar pacotes individualmente pela CPU deveria ser pelo menos citada
-To sendo bairrista mesmo!
;D ;D

alexandrerio

Vou comprar um processador novo, não é lá essas coisas mais será muito melhor do que eu tanho no momento, nesse novo vou instalar o Ubuntu com o Unity mesmo (tenho que acostumar) e nesse vou instalar o Xubuntu.

hugoleal85

Citação de: clodoaldops online 14 de Maio de 2012, 18:43
-Todos os tutorias do Falko usam o synaptic p/ instalar o "pacotão de programas", que é uma boa alternativa, mas faz isso em detrimento da CPU uma vez que nem cita essa possibilidade e tbem pq p/ instalar todo pacote "numa boa" o usuario tem que ter uma boa banda larga, o que tbem não é citado.
-P/ "macacos velhos" como nós isso é "óbvio", mas nem sempre p/ novatos como qdo aconteceu comigo no LM7.
-Acho que a opção de instalar pacotes individualmente pela CPU deveria ser pelo menos citada
-To sendo bairrista mesmo!
;D ;D

Ah bom!  ;D ;D ;D

Meu blog