Tamanho da partição e problema com o uso de wireless

Iniciado por andre1828, 11 de Maio de 2012, 19:06

tópico anterior - próximo tópico

andre1828

Eu comecei a usar o Ubuntu muito recentemente,estou usando a versão 12.4  e tenho dois problemas:

• Eu quero reduzir o quanto de espaço no meu HD o sistema ocupa
  • Conseguir usar rede wireless que por algum motivo eu não consigo ativar

Seu puderem me ajudar e fico muito agradecido  :)

Tota

Ola

Instale pela central de programas o pacote gparted e altere o tamanho de suas partições

Faça backup de todos os seus arquivos, pois redimensionamentos podem ser perigosos e levar a perda de dados

Quanto a seu wifi, crie um topico específico na sessão de internet do forum

[]'s

zekkerj

Note que vc não pode usar o gparted pra alterar a partição de boot do sistema. Pra poder alterar essa partição, vc tem que ter dado boot a partir de outra fonte, por exemplo um LiveCD ou um pendrive.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

zekkerj

Tota, uma curiosidade: como fica se a máquina tiver sido instalada via Wubbi [sobre o Windows]?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D