Hacker da Carolina Dieckmann x Ubuntu

Iniciado por Gabr1990, 13 de Maio de 2012, 22:23

tópico anterior - próximo tópico

Gabr1990

Agora nas imagens do fantástico sobre a matéria que vai passar logo mais sobre o hacker que hackeou a atriz Carolina Dieckmann, apareceu nas mãos da polícia alguns materiais do Ubuntu.

Será que o cara era ativo da comunidade Ubuntu? hahaha que loucura.

Fiquem de olho, vai passar daqui a uns minutos no Fantástico de hoje (13 Maio).
Conteúdo interessante e bom humor: http://menteabduzida.net/ :D

eliseu_carvalho

Gabr1990

Alguém mais viu?  ???

Foi quando entrevistaram o tal do Diego Fernando Cruz, vários materiais em cima da mesa rsrs.

Mas hein?  :D

Segundo a investigação foi um pishing da vida, os caras mandaram um e-mail fake e a atriz clicou...

garfo

Nem tava por dentro disso, então os hackers eram usuários Ubuntu?  Poxa vida... :D
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Gabr1990

Quem sabe amanhã alguém posta no youtube, aí eu linko aqui o vídeo rsrsrs  ;D

clebson

vc me estiga no face book faz eu vir aqui no forum ler o topico e vai postar amanha !!!!!!!!!!! EU TE MATO!!! seu piaaa hrsrsrsrsrs

haereticus

Linux a tristeza dos usuários do Ruindows.  ;D
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

agente100gelo

Filmaram vários cds do Ubuntu mas quando mostraram a pasta no desktop onde estariam as fotos era claro que era Windows que o cara usava.

Outra, a principal pista da polícia foi que um publicou um print que deixava ver o msn do outro.

De hackers não tinham nada.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

linuser104

São os chamados pseudo-hackers que pegam "receitas de bolos" por aí na internet via google e se acham as feras. Taí no que deu. Vai ver usaram o tor e se achavam anônimos, kkkkk.

Também vi acho que na cama dele tinha vários cds de instalação do Ubuntu naquela embalagem que enviavam, mas isso não tinha acabado? Então são versões bem antigas?

Isso comprova que o problema maior é de "peopleware" do que de software em matéria de vírus, hacker etc. Estava até pensando que tinha sido mesmo na assistência técnica do computador como era a suspeita inicial, mas essa aí foi de lascar, são mesmos os chamados usuários clicadores, clicam em tudo, kkkkk
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

haereticus

Primeiramente os caras são tão burros que não usaram TOR se tivessem nem pegariam e com certeza o email cadastrado para "phising" era bem com os dados deles mesmos e o amigo acima disse que havia até um print com o msn dos caras ahuhuauahua.

Se chamam lammers, os pseudo-hackers.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

clodoaldops

Se a Carolzinha usasse Ubuntu não caía nessa, né?
Se em vez de pedir grana os caras pagassem uma grana tbem estaria tudo certo!

haereticus

Citação de: clodoaldops online 14 de Maio de 2012, 11:35
Se a Carolzinha usasse Ubuntu não caía nessa, né?
Se em vez de pedir grana os caras pagassem uma grana tbem estaria tudo certo!

Se um cidadão clica num link de spam para ler e ainda entra no contéudo redirecionado você acha que ela ia saber usar linux ? acho que nem windows ela sabe... é mais um daqueles que apenas sabem apertar o botão de liga/desliga do CPU e liga/desliga do monitor.

clodoaldops

-um linuxer é "naturalmente" mais esclarecido qto às questões de segurança pois a propria opção de mudar de SO já um sinal que o "cara tá ligado"
-aqui em casa a minha patroa sempre tá se "metendo em encrenca" devido aos "hábitos poucos saudaveis" de uso da internet
-porem não temos nada "confidencial" no hd >> outra medida de segurança simples e "saudavel"

rafaelsarilho

Pra quem não viu a matéria, o link do vídeo está aqui: http://www.youtube.com/watch?v=69rxUhH2Mu4
Até Breve... :D

agente100gelo

Disseram que havia uma suspeita que as fotos tinham sido capturados quando ela levou o seu Apple para a autorizada dois meses atrás.
Pelo menos um computador ela usa Mac. Se foi contaminada mesmo assim, uma salva de palmas.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson