Wifi não funciona - desabilitada por hardware (Dell vostro 1320)

Iniciado por naiady, 13 de Maio de 2012, 20:48

tópico anterior - próximo tópico

naiady

Olá,

Sou usuária iniciante e há tempos meu wifi exibe a resposta "a rede sem fio está desabilitada por hardware".

Liguei e desliguei a chave manual de wifi intermináveis vezes, mas nada muda. Só acesso internet pelo cabo.

Encontrei diversos usuários com problemas similares (o mais próximo foi este: http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-dell-vostro/799562) e tentei as dicas sugeridas, mas não consegui.

Fiz o "sudo rfkill unblock all" que para muitos funcionou, mas quando digito "rfkill list all" aparece:

Citarnaiady@naiady-pc:~$ rfkill list all
0: phy0: Wireless LAN
   Soft blocked: no
   Hard blocked: yes

e quando digito "sudo ifconfig wlan0 up"

Citarnaiady@naiady-pc:~$ rfkill list all
0: phy0: Wireless LAN
   Soft blocked: no
   Hard blocked: yes

Como disse, sou usuária iniciante, portanto diversas das coisas que tentei fiz sem entender direito o porquê, e aí posso ter errado. Aguardo ajuda!

Andreson Goveia

Se esta bloqueado por hardware, deve ser que você tenha algum botão para habilitar, ou um conjunto de botões exemplo: fn+f8

naiady

Andry,

Possuo o botão, ele é uma trava do lado direito do PC.

Mas está ativado e ainda assim não funciona.

Obrigada a ajuda.

eliseu_carvalho

O meu notebook vinha apresentando o mesmo problema com o Ubuntu, desde o primeiro que instalei nele (Studio 10.10) até o atual (12.04 LTS). Fui constatar que era o dispositivo wifi incorporado que não funcionava, e não adiantava nem mesmo usar a combinação Fn+F2 para ativá-lo. A solução foi desabilitar no BIOS o wifi interno e comprar um USB da ASUS, modelo N10, igual a esse. Aí reconheceu de primeira.