Fiz atualização do "xserver" e ele parou de funcionar

Iniciado por Trettin, 22 de Agosto de 2006, 02:18

tópico anterior - próximo tópico

Trettin

Caros Amigos,

nem sei o que pode ter acontecido, fiz a ultima atualização há alguns minutos e o ambiente gráfico não funciona mais. Já tentei subistituir o xorg.conf pelo original mas nada... tenho uma FX5200. Se tiveram alguma dica por favor mandem...

desde já obrigado

Lamego

Trettin,
infelizmente a equipa de desenvolvedors desta vez meteu água...

Pode ver a resolução do problema aqui:
http://www.ubuntuforums.org/showthread.php?t=241254

João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

jbmacae

Putz, estou com o mesmo problema e com o mesmo equipamento: FX5200...
Lamego, não há uma dica em português?
João Batista
www.jbmacae.com

Lamego

CTRL-ALT-F1 para irem para o terminal:
façam login
depois
wget http://lamego.pinto.googlepages.com/xserver-xorg-core_1.0.2-0ubuntu10.4_i386.deb
sudo dpkg -i xserver-xorg-core_1.0.2-0ubuntu10.4_i386.deb
João Luís Marques Pinto

badder

Comigo tbm, a minha é uma mx440.
Quando chegar em casa vou testar essa dica.

jbmacae

Ufa! Segui a dica do forum em inglês sugerido pelo Lamego e tudo está como antes...funcionando plenamente.
Isso sim que é um forum!!! Obrigado amigo! :D
João Batista
www.jbmacae.com

Trettin

opa... tentei codes do site anglo e nada, vou tentar a segunda opção...
valeu

RodrigoMessias

Eu também tive o mesmo problema ontem. Após a atualização do pacote xorg-xserver-core, meu X parou de funcionar. Tenho uma Nvidia GForce 4 MX 4000 e tinha tentado de tudo pra fazê-la funcionar... sem solução. Agora, com essas dicas, vou tentar mais tarde em casa.

Concordo com o jbmacae, isso sim é que é forúm! Parabéns!
------------------------
Rodrigo Messias Barros
Seja livre, use Linux!

Trettin

... tentei as duas opções e ambas falharam (people.ubuntu.com quanto lamego.pinto.googlepages.com)... desculpem a pergunta de leigo: como posso saber se estou realmente conectado , quando estou fora do ambiente gráfico?
o erro é o velho 404 not found...

Lamego

Trettin,
se recebeu 404 not found é porque você está ligado mas o servidor diz que o arquivo não existe.

Tenho a certeza que o  http://lamego.pinto.googlepages.com/xserver-xorg-core_1.0.2-0ubuntu10.4_i386.deb existe por isso você certamente se enganou a digitar...
João Luís Marques Pinto

Trettin

vou tentar novamente... espero voltar do buntu... até...

Yarwinish

Aqui a interface gráfica voltou a funcionar, porém a solução desconfigurou os drivers da nvidia.

RESOLVIDO :

sudo apt-get remove nvidia-glx linux-restricted-modules-386
sudo apt-get install nvidia-glx linux-restricted-modules-386
sudo nvidia-xconfig
Control+Alt+Backspace

:)

Gostaria de dizer que isso foi uma falha grave da equipe de desenvolvimento do ubuntu. Nós podemos muito bem entrar aqui e resolver o problema, mas e quem não tem essa visão ? E quem teve o ubuntu instalado por um amigo e não tem esse hábito de procurar a solução nos fóruns ?

Trettin

aha! tinha faltado um "."... putz... muito obrigado

Perícope

O Galactus postou sobre a encrenca hoje cedo (mas alguns já haviam feito a atualização). A cura está no post dele também: http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=9550.msg50857#msg50857
Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |

plynott

Bola fora do time de desenvolvimento do Ubuntu.
Aliás, gol contra !!  >:(

Muitos ficam bravos comigo quando digo que o Ubuntu não é estável,
mas foi uma mancada feia essa do xorg.  Perdi muito tempo aqui reconfigurando.

Citação de: Yarwinish online 22 de Agosto de 2006, 09:12
Gostaria de dizer que isso foi uma falha grave da equipe de desenvolvimento do ubuntu. Nós podemos muito bem entrar aqui e resolver o problema, mas e quem não tem essa visão ? E quem teve o ubuntu instalado por um amigo e não tem esse hábito de procurar a solução nos fóruns ?
,

"Um povo que valoriza seus privilégios acima dos seus princípios, cedo perde os dois."
Dwight D. Eisenhowern (estadista americano)