Adicionar impressora de rede

Iniciado por fndiaz, 09 de Maio de 2012, 12:25

tópico anterior - próximo tópico

fndiaz

Olá pesooal,

Consegui adicionar uma impressora compartilhada na rede, até aí tudo bem. O problema é que quando eu tento imprimir, o sistema me pede uma senha, jah coloquei a senha do meu usuário, a senha de root e nada!!

Alguém sabe o que pode ser??

Vlw

sigur

Citação de: fndiaz online 09 de Maio de 2012, 12:25
Olá pesooal,

Consegui adicionar uma impressora compartilhada na rede, até aí tudo bem. O problema é que quando eu tento imprimir, o sistema me pede uma senha, jah coloquei a senha do meu usuário, a senha de root e nada!!

Alguém sabe o que pode ser??

Vlw

Pode ser a senha para ter acesso à impressora, ou seja, para que nem todos possam imprimir, ou até mesmo para controle de cota de impressão. melhor perguntar pra quem administra a rede se é esse o caso.

fndiaz

Não tem senha nenhuma para acesso da impressora... 

na janela que ele me pede a senha, já vem meu nome de usuário, eu imaginei que era pra colocar minha senha, e ele agiria como sudo, porém não aceitou =s

xluisfernando

No momento da configuração da impressora de rede existe uma opção de permitir ou não que todos os usuários tenham acesso. Nesse momento é possível definir uma senha de impressão e nesse caso o administrador que instalou a impressora resolve isso.
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

Tota

Citação de: fndiaz online 09 de Maio de 2012, 12:25O problema é que quando eu tento imprimir, o sistema me pede uma senha, jah coloquei a senha do meu usuário, a senha de root e nada!!

Ola

por favor informe:

1) Qual a versão de seu Ubuntu;

2) Se a conexão é entre Ubuntu/Ubuntu ou Ubuntu/Windows ou Windows/Ubuntu;

3) Qual o modelo da impressora.

Citação de: fndiaz online 09 de Maio de 2012, 16:23
Não tem senha nenhuma para acesso da impressora...  

Tem cheiro de ser a senha do windows.... mas como não informou drieito o problema....Eu também fico na dúvida.