Coloque seu Ubuntu 12.04 pra hibernar novamente [PPA]

Iniciado por Francis Ricardo, 09 de Maio de 2012, 09:30

tópico anterior - próximo tópico

Francis Ricardo

Após a surpresa de que o Ubuntu 12.04 "Precise Pangolin" não tinha mais a opção de hibernar devido a "incompatibilidade de hardware", muita gente ficou furiosa e algumas gambiarras soluções começaram a aparecer na web pra tentar reverter isso.

Mais informações aqui no Seja Livre
Seja livre use Linux

EdvaldoSCruz

Musiquinha na inicialização, como pôr de volta no Ubuntu 12.04 LTS.

Espero que supra as necessidades de todos.

Observação: caso tenha resolvido, não esqueça de colocar no seu tópico "Resolvido" e como você resolveu, para que todos que tenham o mesmo problema nesse excelente Fórum Ubuntu, solucionem também. A comunidade agradece

Viva o Ubuntu !!!!!!!  :D

e vamos que vamos.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

garfo

Convenhamos, o método usado é bem simples e fácil de fazer para usuários domésticos normais.  ::)
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Creto

Uma mensagem é sobre o ppa para hibernar o ubuntu e a outra sobre a musiquinha de inicialização, desculpem senhores, mas, além de não usar e muito menos recomendar ppa's a ninguém o que uma mensagem tem haver com a outra?

T+

Francis Ricardo

Realmente o nome to tópico e Coloque seu Ubuntu 12.04 pra hibernar novamente nada a ver com musiquinha, na verdade essa musiquinha não me faz falta nenhuma si ela realmente demorava ou não para iniciar o sistema eu não sei, só sei que o meu ta bem rápido em relação ao 11.04 e o 11.10 bem melhor. Olha que minha maquina não e la essas coisa e bem fraquinha.

Ate mais!!!!!!!
Seja livre use Linux

jkmsjq

Citação de: Creto online 09 de Maio de 2012, 11:21
[...] além de não usar e muito menos recomendar ppa's a ninguém [..]

Também nem uso e nem recomendo PPA, principalmente numa versão LTS.

Isso só tem sentido para quem está começando a utilizar o Ubuntu e quer descobrir as novidades do sistema. Para quem já tem um pouco mais de experiência e sabe o que quer fazer com o sistema, PPA pode desestabilizar com o mesmo.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Francis Ricardo

Muita gente fala ( mal ) dos PPA'S mas eu particularmente não e nunca tive problemas com ele e pra falar a verdade no meu Ubuntu 12.04 eu devo ter mais ou menos uns 15 PPA'S e ate agora sem nenhuma alteração ou bugs relacionados a eles.

Ate mais!!!!
Seja livre use Linux

jkmsjq

@Francis Ricardo

Os problemas poderão surgir não agora... mas com o tempo. Pois como a versão 12.04 é LTS e com cinco anos de suporte, a probabilidade de dar alguma incompatibilidade é muito maior. Outro fato é se você quiser atualizar para uma próxima versão, por exemplo, a 12.10. Há grandes possibilidades de dar erro na atualização...

Creto

Isso mesmo e, acrescento recomendar os ditos ppa's é que não faço, por vezes até os usei porém não mais por conta de incompatibilidade, instabilidade em um sistema estável como é o ubuntu 10.04.

T+

boladegude

Para hibernar em passos bem simples...

ctrl-alt-t
sudo gedit /etc/polkit-1/localauthority/50-local.d/com.ubuntu.enable-hibernate.pkla

... no arquivo em branco que aparece cole isto...

[Re-enable Hibernate]
Identity=unix-user:*
Action=org.freedesktop.upower.hibernate
ResultActive=yes

Salve,
Dê REBOOT!

Pronto, a opção hibernar estará disponível no menu do painel de controle.

[ Apenas, verifique se a hibernação funciona sem problemas no seu hardware.
Aqui funcionou perfeitamente! E deixei habilitado. ]

Ref: http://www.howtogeek.com/113923/how-to-re-enable-hibernate-in-ubuntu-12.04/
Become an Ubuntu user. Don't just use it as a virtual machine.
If you have some space in your HD then dual boot it with Windows or Mac.
It's a fine system. You shall be willing to study a little, but is worth your effort.

roger_2

funcionou perfeitamente aqui... mto obrigado!!

Citação de: boladegude online 26 de Maio de 2012, 15:08
Para hibernar em passos bem simples...

sudo gedit /etc/polkit-1/localauthority/50-local.d/com.ubuntu.enable-hibernate.pkla

... no arquivo em branco que aparece cole isto...

[Re-enable Hibernate]
Identity=unix-user:*
Action=org.freedesktop.upower.hibernate
ResultActive=yes

Dê REBOOT!

Pronto, a opção hibernar estará disponível no menu do painel de controle.

[ Apenas, verifique se a hibernação funciona sem problemas no seu hardware.
Aqui funcionou perfeitamente! E deixei habilitado. ]

Ref: http://www.howtogeek.com/113923/how-to-re-enable-hibernate-in-ubuntu-12.04/

Alessandro Raulino
GNU/Linux User #355764
ArchBang 2012.12 @ LG P43 Series | Linux 3.6.8 | X.org 1.13.0 | Openbox 3.5.0 | CPU i7-2620M @ 2.70GHz × 4

Beto Pinheiro

instalei via PPA o Java 7 e alguns temas para o Gnome Shell, desabilitando atualizações! Sem problemas, eu acho!

Abs
"O problema com o mundo é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, enquanto os estúpidos estão cheios de confiança."

Charles Bukowski

jkmsjq

Beto Pinheiro

Citação de: jkmsjq online 01 de Junho de 2012, 17:15
Citação de: Beto Pinheiro online 01 de Junho de 2012, 15:26
desabilitando atualizações

Está corajoso... :o

Só desabilitei as atualizações dos PPAs, mantive as de segurança e recomendáveis!
"O problema com o mundo é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, enquanto os estúpidos estão cheios de confiança."

Charles Bukowski

musinet

Cara, gambiarra pra restaurar a hibernaçãio, só se for com o Unity, porque com o Gnome Shell a gente restaura ele via extensões:

https://extensions.gnome.org/

SDS.
Cassiano