Atualização

Iniciado por marcosaulima, 07 de Maio de 2012, 18:46

tópico anterior - próximo tópico

marcosaulima

Olá,
atualizei para a versão 12.04, estou recebendo esta mensagem "O Aplicativo Compiz foi fechado indesperadamente".
Na tela aparecem apenas 5 ícones e nada mais, barras nenhuma, até para desligar tenho que fazer no próprio note pressionando o botão ligar...
o que devo fazer???

zekkerj

Tente remover o compiz totalmente:

sudo apt-get purge compiz

Depois instale novamente.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

marcosaulima

Citação de: zekkerj online 07 de Maio de 2012, 19:16
Tente remover o compiz totalmente:

sudo apt-get purge compiz

Depois instale novamente.

Agradeço sua resposta...
Devido não ter nenhuma opção, nem barras, como posso entrar no terminal para executar este comando "sudo apt-get purge compiz"?

Tota

Ola

Se precisa entrar em terminal ou modo console, ao ligar a maquina pressione ambas as teclas <shift> para ter acesso ao menu do Grub

Selecione modo seguro e escolha o modo console.

Realize as alterações necessárias e volte depois ao modo grafico

Já experimentou no logon, clicar no icone do ubuntu e escolher o modo sem efeitos?

[]'s

marcosaulima

Citação de: Tota online 08 de Maio de 2012, 06:16
Ola

Se precisa entrar em terminal ou modo console, ao ligar a maquina pressione ambas as teclas <shift> para ter acesso ao menu do Grub

Selecione modo seguro e escolha o modo console.

Realize as alterações necessárias e volte depois ao modo grafico

Já experimentou no logon, clicar no icone do ubuntu e escolher o modo sem efeitos?

[]'s

Apareceu uma luz...
Optei no logon, escolha modo sem efeitos...já ta aparecendo as barras, superior e esquerda.
Apareceu esta mensagem "Nenhum dos modos selecionados foram compativeis com os modos possíveis. Tentando modos para CRTC:434". Minha placa é nvdia.

zekkerj

No modo gráfico, vc também pode usar a sequência ALT+F2 pra abrir um prompt que vai te permitir executar um comando. Nesse prompt, use o comando "gnome-terminal" pra abrir uma janela de comandos.

Outra alternativa: digite CTRL+ALT+F1 pra chavear pro console de texto, a qualquer momento. Faça login e execute seus comandos.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

marcosaulima

Agradeço a todos pela colaboração.
Tópico resolvido...