Problema com a Pesquisa no Dash

Iniciado por moiseshrp, 01 de Maio de 2012, 12:58

tópico anterior - próximo tópico

moiseshrp

Boa tarde a todos.

Instalei ontem o Ubuntu 12.04 (instalação "limpa", porém mantendo a partição /home para não perder meus arquivos) e gostei das novidade (estou bem habituado com o Unity).

Infelizmente estou com o seguinte problema: clico no ícone do Ubuntu na barra lateral (ou apertando a tecla da tal "janelinha"), abre o Dash e não aparece nada!!!

Aí eu vou digitando "writer" para procurar o LibreOffice Writer e enquanto vou digitando vez ou outra aparece alguma música que possui as letras iniciais, mas quando termino, fica tudo vazio de novo!!!

Eu queria pesquisar por "inkscape" e "netbeans" e também não aparece nada!!!

E agora? Como resolvo isso? Por favor, alguém sabe algum procedimento para resolver? O maior atrativo pra mim no Unity é essa pesquisa rápida do Dash... se não funcionar, aí Linux já fica meio ruim pra mim...

Muito obrigado pela atenção,

Moisés Ramos.

moiseshrp

Boa noite a todos do Fórum Ubuntu-PT!!!

Resolvi o problema depois de árduas horas de muita pesquisa e deixo a solução para que todos possam resolver se ocorrer tal situação:

Eu simplesmente movi o diretório zeitgeist para zeitgeist.bak, encerrei a sessão e fiz o re-login.

Basta executar o comando ao abrir o terminal (que por default abre em seu diretório home):

mv ~/.local/share/zeitgeist  ~/.local/share/zeitgeist.bak

Espero que funcione para todos que tiverem o problema e, por favor, informe aqui se com você não resolver.

Abraços,

Moisés Ramos.

Homem_da_selva

Boa noite!...

Estou com o mesmo problema. Nao aparece nada no descktop, diferente do ubuntu 11.10. Segui sua recomendacao mais nao deu certo.

Quando dei o boot o diretorio zeitgeist  resusgiu no mesmo lugar.

garfo

Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Homem_da_selva

Boa noite!...

Nao deu certo!...

Eu deleto o diretorio zeitgeist e quando dou o boot o mesmo e recriado.

vinicius_aleao

Tente "unity --reset" (sem as aspas) no terminal.

cajaboy

Para fazer essas alterações, lembre que precisa está como root.
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

Metalbobolic

Citação de: moiseshrp online 01 de Maio de 2012, 23:21
Boa noite a todos do Fórum Ubuntu-PT!!!

Resolvi o problema depois de árduas horas de muita pesquisa e deixo a solução para que todos possam resolver se ocorrer tal situação:

Eu simplesmente movi o diretório zeitgeist para zeitgeist.bak, encerrei a sessão e fiz o re-login.

Basta executar o comando ao abrir o terminal (que por default abre em seu diretório home):

mv ~/.local/share/zeitgeist  ~/.local/share/zeitgeist.bak

Espero que funcione para todos que tiverem o problema e, por favor, informe aqui se com você não resolver.

Abraços,

Moisés Ramos.

valeus..resolveu meu problema....obrigado