Como instalar windows 7 depois de já ter feito instalação do ubuntu?

Iniciado por shatemui, 06 de Maio de 2012, 19:46

tópico anterior - próximo tópico

shatemui

Já tenho instalado Windows 7 e Ubuntu 12.04, mas sobrou uma partição e que agora preciso usar, o gerenciador de boot é o que o ubunut instalou, não sei o nome, mas devido a drivers e etc, enfim, preciso instalar outra versão do windows 7 e não sei como fazer para não dar problema como gerenciador do ubuntu.

eliseu_carvalho

Pode tanto instalar nessa partição que sobrou (nunca fiz isso, mas sei que é possível) como também instalar dentro do Ubuntu, numa máquina virtual (tipo VirtualBox ou VMWare). Mas até onde eu sei, em geral se costuma instalar primeiro o Windows, depois o Ubuntu; aí a própria instalação do Ubuntu já detecta a partição do Windows e dá a opção de instalá-lo lado a lado com o sistema existente.

shatemui

Pois é, infelizmente não dá para instalar dentro do ubuntu por causa do desempenho, preciso mesmo instalar dentro dessa outra partição, só não sei como vou fazer isso, vou acaba perdendo o gerenciador de boot do linux, anão ser que exista uam forma de recuperá-lo depois que instalar o windows.

Tota

Ola

Veja o topico fixo sobre o assunto aqui no forum

Recuperar o grub depois da instalação do windows é um processo relativamente fácil.

1) instale o windows e o grub ira sumir

2) depois do windows testado e funcionando, inicie a maquina com um live cd do ubuntu

3) monte seu hd e localize a pasta /boot/grub do seu hd com Ubuntu

4) digite em terminal sudo grub -install /dev/sdaXonde X é a partição de boot de seu sistema

5) depois disto ainda em terminal sudo grub -update

Após isto tudo deve estar funcionando.

[]'s

Henrique1977

Bom,  se  você  instalar  o  windows  depois  do  Ubuntu,  depois  para  recuperar  o  Grub  é  só  seguir  o  seguinte  texto: http://www.vivaolinux.com.br/dica/Como-recuperar-o-GRUB-em-3-comandos-Esse-funciona
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html