Ajuda novo Tutorial Pt-br criando um servidor/maquina virtual

Iniciado por f-e-r-a, 03 de Maio de 2012, 16:53

tópico anterior - próximo tópico

f-e-r-a

Sou novo no forum, por consequência boa :) newbie em linux, gostaria que alguem gabaritado daqui do forum podesse me ajuda a criar um servidor com linux e maquinas clientes (xp) em um ambiente virtual (Virtualbox ou Vmware Player) tem um tutorial antigo que encontrei pesquisando era bom se tivesse o mesmo tuto em portugues (ubuntu Lamp server) esse aqui <http://www.howtoforge.com/ubuntu_lamp_torrentflux_vmware> desde já agradeço!

Tota

Ola

Depois de editar o titulo do topico, informe em que maquina pretende fazer isto.

Informe xe já instalou o ambiente de virtualização e se já o domina, para depois instalar um LAMP

Poste também o que já fez ou pesquisou para o forum não ser redundante nas respostas.

[]'s

zekkerj

Eu sempre recomendo o VMware Player, nesses casos.

Baixa-se o instalador, executa-se, e pronto: tudo pronto pra criar as máquinas clientes. Ele consegue inclusive automatizar a instalação do cliente, vc manda criar a máquina virtual, ele reconhece o CD de instalação e diz: "Eu posso instalar tudo pra você" ;)

Funciona com Windows XP, Windows 7 e Ubuntu. Talvez funcione também com Suse, mas nunca tentei.

O único senão do VMware Player: só dá pra rodar uma máquina virtual de cada vez. Se vc precisar rodar mais de uma ao mesmo tempo (necessário, se vc estiver pensando em criar um ambiente de rede virtual --- servidor e clientes), terá que usar outra versão do VMware.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

_ubuntu_

aproveitando esse topico que me é muito pertinente...estou com a seguinte duvida...pesquisando em varios lugares atravez do queridinho google.... ouvi dizer que para se usar maquinas virtuais..varias ao mesmo tempo..ou até mesmo uma só... a melhor opção é o KVM + QEMU...porem é  meio complicadinho...estou quebrando a cabeça com alguns detalhes...e realmente percebi uma enorme diferença em desempenho se comparando com o VirtualBox....sera que estou enganado??? kvm vs virtualbox...qual tem melhor desempenho ??? ou melhor qual o melhor virtualizador ??? e nao emulador.. poderiam me ajudar os mestres acima ?? =]

_ubuntu_

Citação de: f-e-r-a online 03 de Maio de 2012, 16:53
Sou novo no forum, por consequência boa :) newbie em linux, gostaria que alguem gabaritado daqui do forum podesse me ajuda a criar um servidor com linux e maquinas clientes (xp) em um ambiente virtual (Virtualbox ou Vmware Player) tem um tutorial antigo que encontrei pesquisando era bom se tivesse o mesmo tuto em portugues (ubuntu Lamp server) esse aqui <http://www.howtoforge.com/ubuntu_lamp_torrentflux_vmware> desde já agradeço!

se quiser montar uma maquina virtual atravez do virtual box...me diga qual sistema vc usa..se é servidor...qual versão....que eu posso te ajudar =]

é bem simples =]

zekkerj

Citação de: _ubuntu_ online 03 de Maio de 2012, 21:52
aproveitando esse topico que me é muito pertinente...estou com a seguinte duvida...pesquisando em varios lugares atravez do queridinho google.... ouvi dizer que para se usar maquinas virtuais..varias ao mesmo tempo..ou até mesmo uma só... a melhor opção é o KVM + QEMU...porem é  meio complicadinho...estou quebrando a cabeça com alguns detalhes...e realmente percebi uma enorme diferença em desempenho se comparando com o VirtualBox....sera que estou enganado??? kvm vs virtualbox...qual tem melhor desempenho ??? ou melhor qual o melhor virtualizador ??? e nao emulador.. poderiam me ajudar os mestres acima ?? =]
Eu nunca usei o KVM, então não posso te ajudar nessa dúvida.

O que já usei (e gostei) foi o VMware ESXi Server, que é um sistema completo de virtualização, sem necessidade de instalar um sistema operacional por baixo. De longe o melhor dos produtos da VMware. O único defeito, na versão que usei (3.5) era não suportar dispositivos USB.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

_ubuntu_

Citação de: zekkerj online 03 de Maio de 2012, 22:43
Citação de: _ubuntu_ online 03 de Maio de 2012, 21:52

O que já usei (e gostei) foi o VMware ESXi Server, que é um sistema completo de virtualização, sem necessidade de instalar um sistema operacional por baixo. De longe o melhor dos produtos da VMware. O único defeito, na versão que usei (3.5) era não suportar dispositivos USB.

esse vmware esx server... é pago ??? ou free ?? ele tem um desempenho bom ??? pois oq procuro é desempenho...e o kvm é muito superior ao virtualbox... mesmo virtualizando varios sistemas operacionais.

f-e-r-a

Bom, primeiramente não encontrei um topico aqui, parecido com o questionado ja que estou querendo uma tradução do tutorial original do link que postei, em relação as maquinas com boa memoria e Hd, pode ser no proprio ubuntu desktop 10.10 ou 12.04 e o sistema (acho que para muitos que fazem testes) padrão o windows XP, uma duvida o vmware a versão paga workstation emula varios servidores com maquinas clientes, por ser pago deve fazer isso! ???

Tota

Usuario logou no forum, e não alterou o que foi solicitado por mp, ou seja editar o titulo do topico

Pedido de ajuda no titulo
CitarATENÇÃO
Antes de escrever uma mensagem, pesquise e lembre-se de respeitar as regras do fórum, em especial essas em destaque.

8. Não são permitidas mensagens/títulos:

I - Que tenham como escopo assuntos como: a) esportes, b) religião e c) política.
II - Em caixa-alta (maiúsculas).
III - Com solicitações como "ajuda", "socorro", "help", etc.
V - Com o único objetivo de manipular a visibilidade do tópico.
X - Que contenham imagem maior do que 40 Kb.
XII - Que possuam título que não esclareçam o contexto da mensagem.
XVI - Com conteúdo duplicado.

Topico trancado

Se desejar, refaça seu topico dentro das regras do forum

Grato pela colaboração

[]'s