(Resolvido) Atualizar na hora de instalar?

Iniciado por Giovanni, 02 de Maio de 2012, 10:09

tópico anterior - próximo tópico

Giovanni

Na hora da instalação do Ubuntu, se vc tiver conexão com a internet, existe a opção de baixar e atualizar plugins (mp3, ...).
É recomendável essa opção?
Sou o que sou, pq somos todos nós

Creto

Amigo se realmente quer uma dica válida, não faça isso, deixe atualizações para serem feitas depois do Precise instalado.

T+

garfo

Se sua conexão com a internet for boa, vai fundo. Os codecs de mp3 e tal não são tão pesados assim, mas as atualizações... são uns 400 MB só de atualizações, isso pode demorar pra baixar na instalação (que normalmente demora uns 40 mins.)
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

clodoaldops

No momento da instalação aparecem duas opções: 1- baixar tualizações e 2-instalar pacotes de terceiros
SE vc tem um boa conexção de internet pode marcar a opção 2
MAS não marque a opção 1.
SEM baixar atualizações enqto instala seu ubuntu estará instalado em menos de 30 minutos.

jkmsjq

Eu deixo para fazer tudo depois de instalado, assim tenho melhor controle do que é instalado na minha máquina...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Giovanni

acabei de fazer a instalação sem baixar nada durante a instalação, e segui esses passos do site Ubuntu BR SC, mas ainda tenho o mesmo problema

problema com o flash, os videos do youtube ficam com as cores invertidas.

qdo sobrar um tempo, vou formatar d novo e instalar o gnash ao invés do flash pra ver no q dá

jkmsjq

Para pacotes multimídias esse link acredito ser o melhor de todos
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Adriano R.N.

Antigamente eu atualizava e instalava tudo, (internet de 2mb). Nunca tive problemas.

Com o novo equipamento que comprei, não atualizo mais para o sistema não instalar o driver proprietário da rede sem fio.

O único inconveniente que pode ocorrer, é a instalação demorar um pouco mais, se sua internet for muito lenta.

O engraçado é que ainda leio na internet gente dizendo que a grande vantagem do Mint é vir com codecs e plugins instalados, com esse recurso do Ubuntu ativado, ao terminar a instalação o sistema está pronto para uso da maioria dos usuários.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

cajaboy

Eu sinceramente, só atualizo tudo depois que instalo o Ubuntu, por questão de controle.
Primeira coisa a fazer, é configurar a internet.
Se for PPPoE, configuro tudo pelo terminal.
sudo pppoeconf
Vou aceitando todos os passos, digito o usuário, depois a senha. Só não deixo sim na parte para iniciar a conexão junto com a inicialização.
Rodo sudo nautilus para apagar o arquivo interface na pasta sistema de arquivo/etc/network.
conectar - sudo pon dsl-provider / desconectar - sudo poff
com o terminal aberto digito - sudo apt-get update;
Depois abro o gerenciador de atualizações e baixo as atualizações existentes.
Reinicio, instalo o pacote de idiomas.
Depois, instalo o flash player
Para flash player plugin.
sudo apt-get install flashplugin-installer
Para plugins de áudio
sudo apt-get install ubuntu-restricted-extras
Para Ubuntu Tweak - Limpador de cache.
sudo add-apt-repository ppa:tualatrix/ppa
sudo apt-get update
sudo apt-get install ubuntu-tweak
Asunder CD Ripper para converter CDs em MP3
Audacity para editar e converter áudios em vários formatos.
Para habilitar o Firewall - sudo ufw enable.
Se estiver esquecendo alguma coisa, alguém complementa aí.
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

Giovanni

Vendo que a maioria opta por atualizar depois pra economizar tempo, não vejo problemas em continuar atualizando na hora da instalação, não é tão demorado

Achei q atualizando na hora de instalar, algum app 'inconveniente' fosse instalado