Ubuntu 12.04 não reconhece o mouse

Iniciado por Lycos, 01 de Maio de 2012, 23:06

tópico anterior - próximo tópico

Lycos

Gente, já estou quase desistindo de instalar o Linux no PC do meu pai. Pra começar ele já me deu dor de cabeça travando no boot antes mesmo de instalá-lo, um acpi=off resolveu esse. Tenho mais alguns problemas, mas por enquanto vamos para o mouse...

No liveCD o mouse funciona tranquilamente, mas depois que eu instalei o ubuntu, nada de mouse. Tenho dois aqui, um é Shingling, sei nem o nome, e o outro é um multilaser pequeno de notebook, ambos de entrada USB.

Alguém me dá uma idéia?

vlw

Editando... Agora são 3 mouses, incluam um Clone de entrada ps2 na lista. Nenhum funciona.

Turritopsis nutricula

Pra começar a ajudar, você sabe a configuração do seu computador? Placa de vídeo e etc, etc, etc. Se no live tá rodando quer dizer que quando instala ele não tá conseguindo configurar na instalação.
Tá usando Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu ou Lubuntu?

O Kubuntu e Xubuntu dá pra customizar inclusive dá pra deixa o XFCE parecido no estilo do KDE.

Lycos

Placa mãe

CPU
http://img6.imageshack.us/img6/7131/cpuc.jpg

Video
http://img850.imageshack.us/img850/7779/graphicsa.jpg

É o Ubuntu 12.04 ... Já procurei o arquivo xorg.conf na pasta /etc/X11/ e não achei...

henriquelimabs

Tô com o mesmo problema aqui. O mouse USB funcionava normalmente no meu Compaq CQ50-113BR qnd eu tava testando via pendrive. Foi só instalar no HD que o mouse não está sendo reconhecido. usei as 3 portas e nada. no win vista tá normal

henriquelimabs

Citação de: henriquelimabs online 07 de Maio de 2012, 23:09
Tô com o mesmo problema aqui. O mouse USB funcionava normalmente no meu Compaq CQ50-113BR qnd eu tava testando via pendrive. Foi só instalar no HD que o mouse não está sendo reconhecido. usei as 3 portas e nada. no win vista tá normal
executei o lsusb no terminal e todos as portas ocupadas mostram os equipamentos, no caso o mouse, pendrive, hd externo, webcam. o pendrive e o hd não são montados automaticamente[/color]