atualização ubuntu 12.04 lts

Iniciado por rogersan68, 01 de Maio de 2012, 14:13

tópico anterior - próximo tópico

rogersan68

pessoal estou com uma certa dificuldade, sou novato em Linux e preciso de instruções pra realizar a atualização de Ubuntu 12.04 LTS que aparece no Gerenciador de Atualizações consigo realizar todas as demais atualizações porem quando  tento atualizar ele me aprece um erro. Meu notebook é um positivo intel@celeron (R) CPU900  @ 2.20ghz Gráfico VESA: 6330 TIPO OS : 32-bit
a msg de erro é:
não possivel baixar atualizações

A atualização foi abortada. Por favor, verifique sua conexão à internet ou mídia de instalação e tente novamente. Todos  os arquivos baixados foram mantidos.

minha conexão e wi-fi mas não compreendo porque os demais arquivos de atualização consigo baixa e este não.

jmarcos16

Olá rogersan68,

Tenta atualizar pelo terminal:

user@ubuntu:~$ sudo apt-get update && sudo apt-get upgrade
user@ubuntu:~$ sudo do-release-upgrade -d
Liberte-se!!!

Tota

ola

Se postar todo o erro e qual o pacote que não atualiza, acredito que iria tornar mais fácil ao fórum ajudar

[]'s

francis_andrax

Citação de: Tota online 01 de Maio de 2012, 14:36
ola

Se postar todo o erro e qual o pacote que não atualiza, acredito que iria tornar mais fácil ao fórum ajudar

[]'s

Também estou com problemas! estou instalando e os drives adicionais da Broadcom 4313 não está subindo, ativo! o wireless não está funcionando, mas quando digito o comando lspci, ele consta que está instalado!! mas não funciona!

root@francinaldo-Inspiron-N5010:~# lspci | grep Wireless
12:00.0 Network controller: Broadcom Corporation BCM4313 802.11b/g/n Wireless LAN Controller (rev 01)

mas não está funcionando!!

rogersan68

Tota
Até potaria o erro que aparece mas não sei como fazer isso! tentei realizar como o Jmarcos16 explicou e deu o mesmo erro! o que percebi e que ele informa os pacotes que serão modificados e/ou excluidos e adicionado e qdo começa o processo o rede wifi cai como se o proprio sistema o desliga-se e em seguida da o erro e começa a baixar varios arquivos e nos final dá um erro! Baixei o Livecd mas não sei se devo instalar desde o começo ou se há uma forma de atualizar atraves dele!

Tota

Ola

no terminal, ilumine o texto e com o botão direito escolha copiar.

Depois cole no forum

Citação de: rogersan68 online 02 de Maio de 2012, 15:40
e qdo começa o processo o rede wifi cai como se o proprio sistema o desliga-se e em seguida da o erro e começa a baixar varios arquivos e nos final dá um erro!

Não daria para tentar usando cabo de rede?

[]'s

jmarcos16

Citação de: rogersan68 online 02 de Maio de 2012, 15:40
Tota
Até potaria o erro que aparece mas não sei como fazer isso! tentei realizar como o Jmarcos16 explicou e deu o mesmo erro! o que percebi e que ele informa os pacotes que serão modificados e/ou excluidos e adicionado e qdo começa o processo o rede wifi cai como se o proprio sistema o desliga-se e em seguida da o erro e começa a baixar varios arquivos e nos final dá um erro! Baixei o Livecd mas não sei se devo instalar desde o começo ou se há uma forma de atualizar atraves dele!

rogersan68,

tem um jeito bacana de enviar o erro pra gnt. faz o seguinte, siga os mesmos passos que eu passe pra vc, adicionando ">> arquivoErro.log" depois do último comando, fica assim:
sudo do-release-upgrade -d >> arquivoErro.log
Aí, você abre o arquivo e posta o conteúdo dele, ok?!
Boa sorte.
Liberte-se!!!

Valicheski

O meu ubutnu 11.10 apresenta mensagem de erro ao tentalo ataliza-lo tanto pelo terminal quanto pelo atualizador-

no terminal aparece a seguinte mensagem:

sudo apt-get update
E: Tipo 'Read' não é conhecido na linha 1 na lista de fontes /etc/apt/sources.list
E: A lista de fontes não pode ser lida.

e via atualizador aparece a seguinte mensagem:

Não foi possível inicializar as informações do pacote

Um problema impossível de se resolver ocorreu enquanto inicializava as informações do pacote.

Por favor relate este erro do pacote 'update-manager' e inclua a seguinte mensagem de erro:

'E:Tipo 'Read' não é conhecido na linha 1 na lista de fontes /etc/apt/sources.list'

alguem pode me ajudar?

selvaking

Citação de: Valicheski online 13 de Março de 2013, 12:49
O meu ubutnu 11.10 apresenta mensagem de erro ao tentalo ataliza-lo tanto pelo terminal quanto pelo atualizador-

sudo apt-get update
E: Tipo 'Read' não é conhecido na linha 1 na lista de fontes /etc/apt/sources.list

Um problema impossível de se resolver ocorreu enquanto inicializava as informações do pacote.

Por favor relate este erro do pacote 'update-manager' e inclua a seguinte mensagem de erro:

'E:Tipo 'Read' não é conhecido na linha 1 na lista de fontes /etc/apt/sources.list'

alguem pode me ajudar?

Cola o conteúdo do arquivo /etc/apt/sources.list aqui.
Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049

adiaswin

Citação de: Valicheski online 13 de Março de 2013, 12:49

sudo apt-get update

alguem pode me ajudar?

ola

em vez de tentar uma atualização por que não tentas uma instalação limpa

no caso acredito que daria muito menos trabalho

ubuntu 12.04

pytchetcho

Qdo tento atualizar dá o seguinte erro:
Necessita instalação de pacotes não confiáveis

A ação deve requerer a instalação de pacotes de fontes não autenticadas.
e nos detalhes mostra o seguinte.

acpi-support alsa-base apt apt-transport-https apt-utils aptdaemon aptdaemon-data bamfdaemon chromium-browser chromium-browser-l10n chromium-codecs-ffmpeg dmsetup evince evince-common firefox firefox-globalmenu firefox-gnome-support firefox-locale-de firefox-locale-en firefox-locale-es firefox-locale-pt firefox-locale-zh-hans gir1.2-nautilus-3.0 gstreamer0.10-gconf gstreamer0.10-plugins-good gstreamer0.10-pulseaudio im-switch libapt-inst1.4 libapt-pkg4.12 libbamf0 libbamf3-0 libdbus-glib-1-2 libdevmapper-event1.02.1 libdevmapper1.02.1 libevince3-3 libgl1-mesa-dri libgl1-mesa-glx libglapi-mesa libglu1-mesa libgnutls26 libjs-jquery liblvm2app2.2 libmysqlclient18 libnautilus-extension1a libnm-gtk-common libnm-gtk0 libnspr4 libnspr4-0d libnss3 libnss3-1d libpam-winbind libpciaccess-dev libpciaccess0 libperl5.14 libsmbclient libssl1.0.0 libusbmuxd1 libwbclient0 libxatracker1 linux-generic linux-headers-3.2.0-39 linux-headers-3.2.0-39-generic linux-headers-generic linux-image-3.2.0-39-generic linux-image-generic linux-libc-dev linux-sound-base mysql-common nautilus nautilus-data network-manager-gnome openssl perl perl-base perl-modules python-aptdaemon python-aptdaemon-gtk python-aptdaemon.gtk3widgets python-aptdaemon.gtkwidgets python-aptdaemon.pkcompat samba-common samba-common-bin smbclient software-center sudo thunderbird thunderbird-globalmenu thunderbird-gnome-support thunderbird-locale-en thunderbird-locale-en-gb thunderbird-locale-en-us thunderbird-locale-pt thunderbird-locale-pt-br thunderbird-locale-pt-pt tomboy unity-scope-musicstores usbmuxd winbind xserver-common xserver-xorg-core xserver-xorg-dev xserver-xorg-video-nouveau

Como corrigir isso?

Tota

Citação de: pytchetcho online 21 de Março de 2013, 12:40
Como corrigir isso?

Ola

Fontes não confiáveis são aquelas que não pertencem aos repositórios oficiais, e cujas chaves de autenticação não puderam ser verificadas.

Se voce sabe e conhece de onde provêm estas fontes, use o terminal para fazer suas atualizações.

Ou desabilite estas fontes para utilizar o gerenciador de atualizações.

Alternativamente, voce pode fazer uma pesquisa no forum sobre o problema. Ele é recorrente aqui, pois muitos usarios que não conhecem o sistema têm a mesma dúvida.

[]'s

garfo

Citação de: pytchetcho online 21 de Março de 2013, 12:40
Como corrigir isso?

Aqui de vez em quando dá esse erro tosco (que penso ser um bug), e para resolver apenas abra o gerenciador de atualizações, vai aparecer o erro quando clicar em atualizar, é só clicar em "verificar". Depois disso atualiza normal (antes tinha que trocar o servidor no Canais de Software, mas vi que não precisa fazer mais isso, é só clicar em verificar as atualizações novamente quando aparecer o erro). Funcionou perfeitamente aqui.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"