Ubuntu 12.04 desinstalado.

Iniciado por elio7769, 01 de Maio de 2012, 10:27

tópico anterior - próximo tópico

elio7769

Desinstalei o Ubuntu 12.04 ; eu nunca vi tanto bug na minha vida. Uso desde o 7.10, e é a primeira vez que isso ocorre. Hoje ao ligar a máquina e abrir o FF, abriu uma outra janela, fui fechar, não fechou. Abri outra e travou geral. Desliguei a máquina manualmente e continuou a mesma coisa. Quando abro o Chrome, pede uma senha. Até ai, tudo bem: não é o Chromium. Mas, de resto; tá demais. Vou dar um tempo e reinstalar, daqui um tempo. Vamos ver se eles arrumam. Demais; tô me adaptando ao Unity. Tem umas coisas estranhas, nele, o som de login, apesar de estar marcado, não funciona. Tema; só tem os que vem por default, não aceita, outro. E mais umas coisinhas que não me lembro agora.

Bezerra.

Wagnesio

Só uma pergunta, você instalou do zero ou atualizou?
Ubuntu 12.10
Atom N270 1.6GHz - 1 GB RAM - 120 GB HD

hugoleal85

Citação de: Wagnesio online 01 de Maio de 2012, 10:38
Só uma pergunta, você instalou do zero ou atualizou?

Outra: Já verificou a MD5SUM dessa ISO?

Aqui o sistema está perfeito e estável.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

elio7769

Reinstalei novamente, e ia usar o gnome classic, mas desisti. Esse ambiente, apesar de meio complicado e não funcional totalmente, é muito bonito. Tô configurando e vou deixar o máximo, por padrão que eu puder. Demais, já acostumei com o sistema e sempre que formato o Windows, reservo 100 GB pro Ubuntu. Um recado pros desenvolvedores: por que não deixam uns programas instalados? Esse gnome-tweak-tool, por exemplo?
Bezerra.

eliseu_carvalho

Estranho isso, porque no meu caso (e no de vários outros usuários) o sistema está perfeito, estável e tudo o mais. Tem certeza de que a ISO usada pra fazer o CD de instalação não estava corrompida?

clodoaldops

Fiz instalação limpa do PP-32bits no meu itautec-w7535 e está funcionando perfeitamente.
Testei com unity, unity-2d, gnome shell e gnome classic sem problemas.

garfo

É o que eu sempre digo: quando sair o lançamento de uma versão (seja LTS ou não), espere uns 2 meses (pra mais) pra instalar numa máquina de produção (sua máquina primária, que você usa diariamente). Mas a ansiedade e empolgação é tanta que acaba dando nisso.

Ubuntu no lançamento sempre tem bugs. Sempre. Seeeemmmpreee... Sempre! Um monte de linuxista fanático vai dizer que tá estável, tá perfeito, "é a melhor versão já feita!", "Nenhum bug até agora!", bullshit! tudo não passa de uma pré-empolgação exagerada, tem bugs sim, e não subestime isso.  ;)
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

clodoaldops

Sem bug´s desde instalação no dia 26/04/2012, mas instalei pouca coisa extra até agora: codecs, plugins, audacious, vlc, skype, chromiun, emsene e apenas um PPA (grub-customizer)
Acho que isso contibui p/ estabilidade além do hardware 100% intel.

maosilva

Eu voltei para o 11.10, o 12.04 ficou mais lento no meu hardware, assim como o 11.10 ficava no inicio, depois de algumas atualizações (alguns meses) ele ficou bom, vou aguardar mais um pouco pra instalar o 12.04.

Abraços.

eliseu_carvalho

No Ubuntu 11.10, assim como no Linux Mint 12, eu tinha que por no mínimo uns 15 ou 20 PPAs pra deixar os programas atualizados - e às vezes dava conflito de dependências. No 12.04 eu só precisei de dois PPAs: do JDownloader e do Java 7. O resto vem tudo dos repositórios oficiais, do GetDeb e do Medibuntu.
Instalei o Ubuntu 12.04 no dia do lançamento (26/04) e até agora nada de bugs. Sério.

Adriano R.N.

Estou usando o unity-2d e não tive bugs. O xubuntu está ainda melhor.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

fatecano

Lendo o tópico inteiro, vi que elio7769 reclamou de bugs no sistema e ai perguntaram se ele fez atualização pelo gerenciador de atualizações ou se foi instalação limpa.

Quais seriam as reais diferenças entre ambas?

Supondo que algum pacote venha corrompido, isso iria causar bugs ou também causaria lentidão no sistema?

Usei o gerenciador de atualizações (pela comodidade), mas a minha experiência com o Pangonlin tem sido realmente frustrante.

Minha máquina ficou extremamente lenta!  :-\

clodoaldops

Será que alguma ISO vem mais bugadas que outras?
Será que a velocidade em que são baixadas influencia nisso mesmo com checagem correta?
Eu baixei meu 12.04 em menos de 10 minutos >> net/virtua/10mega no dia 26/04/12

hugoleal85

Citação de: clodoaldops online 02 de Maio de 2012, 17:11
Será que alguma ISO vem mais bugadas que outras?
Será que a velocidade em que são baixadas influencia nisso mesmo com checagem correta?
Eu baixei meu 12.04 em menos de 10 minutos >> net/virtua/10mega no dia 26/04/12

Se a MD5SUM bateu com a original, não houve corrompimento.

Em 99% dos casos o que leva a ocorreram problemas desse tipo são falhas no hardware (com defeito ou mesmo incompatibilidade com o SO) ou ainda sistema corrompido (geralmente devido a instalação de pacotes problemáticos, o que em geral é causado por PPAs ou outros pacotes não oficiais).

Há ainda a questão de mídia com defeito (no caso de dvds e cds) ou pendrives defeituosos.

Pode ir atrás que o problema se deve a um desses fatores.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Wagnesio

Eu me lembro de uma vez que eu baixei a ISO pelo UbuntuBR e o sistema estava extramente lento, mas quando baixei pelo site oficial o sistema rodou liso.

Sobre instalar do zero ou atualizar: Quando se atualiza o sistema, às vezes, fica "sujeira" no sistema e acaba ocasionando lentidão e bugs. Por isso, eu prefiro instalar do zero, fazendo backup de arquivos e documentos importantes.
Ubuntu 12.10
Atom N270 1.6GHz - 1 GB RAM - 120 GB HD