instalação do virtualbox no ubuntu

Iniciado por andre teles, 30 de Abril de 2012, 23:07

tópico anterior - próximo tópico

andre teles

ae pessoal estou precisando de uma ajunda com o ubuntu pois migrei para ele agora e tenho que fazer trabalhos na facu
e preciso de instar o virtualbox no ubuntu mas ja tentei de tudo e ainda não conseguei se poderem me ajudem..

vlw!!!!

EdvaldoSCruz

Citação de: andre teles online 30 de Abril de 2012, 23:07
ae pessoal estou precisando de uma ajunda com o ubuntu pois migrei para ele agora e tenho que fazer trabalhos na facu
e preciso de instar o virtualbox no ubuntu mas ja tentei de tudo e ainda não conseguei se poderem me ajudem..

vlw!!!!

Nesse tópico diz: É só ler  Link: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,94795.0.html
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

PRSC

Baixa a versão deb direto do site da oracle

https://www.virtualbox.org/wiki/Linux_Downloads

2 cliques igual ao windows para instalar, a menos que no 12.04 mudou, não sei dizer porque não uso essa versão.

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Creto

Olá a todos,

Posso dar um pitaco de que já teve dores de cabeça com esse negócio de baixa direto do site e dois cliques???

A melhor forma de instalar o VirtualBox seja ele dos repositórios (virtualbox ose) ou o VBox da Oracle é dessa forma aqui Hamacker's Palace | Virtualbox , pois a alguns procedimentos a serem tomados, siga a dica ai e seja feliz no uso do VBox!

T+

verneti

Bom dia amigo, eu utilizo o ubuntu 11.10 com gnome classic, tive problema instalando o VirtualBox última versão 4.x, porém baixei a versão 3.2.14 (debian) do site da Oracle e instalei o pacote com o comando abaixo:
sudo dpkg (pacote.deb), ele fez tudo sozinho e está funcionando perfeitamente.

Espero ter ajudado.

Desculpe Andre, esqueci de um pequeno mas não menos importante detalhe no comando.
sudp dpkg -i (pacote .deb).

Obrigado.

PRSC

Citação de: verneti online 02 de Maio de 2012, 11:27
Bom dia amigo, eu utilizo o ubuntu 11.10 com gnome classic, tive problema instalando o VirtualBox última versão 4.x, porém baixei a versão 3.2.14 (debian) do site da Oracle e instalei o pacote com o comando abaixo:
sudo dpkg (pacote.deb), ele fez tudo sozinho e está funcionando perfeitamente.

Espero ter ajudado.

Bem lembrado, também uso a versão 3.2 que até o video é melhor, consigo até jogar online dentro da vm sem lag, já essas novas versões 4 para cima parece que a parte de video está piorando em vez de melhorar.

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511