Uma senha é necessária para conectar-se a "operadora" no Ubuntu 12.04

Iniciado por alissista, 30 de Abril de 2012, 15:58

tópico anterior - próximo tópico

alissista

Faz dois dias que eu instalei a versão mais recente do Ubuntu, tudo ia bem até que hoje, sempre que eu vou conectar o modem no notebook aparece a mensagem  "Uma senha é necessária para conectar-se a "operadora"". Digito a senha que eu cadastrei para a tela de logon, mas a janelinha pedindo a senha aparece de novo e de novo, até que eu resolvo mudar a senha e inventar qualquer outra, é quando a janelinha some, mas o modem desconecta como se eu tivesse removido.
Que senha é esta que eu não configurei, mas mesmo assim pede? Por que ela apareceu só agora? Por que não funciona a única senha que eu lembro ter cadastrado (a do logon)? Tem como sumir com ela?
Comecei a usar o Ubuntu porque me disseram que era mais fácil, mas eu tô vendo que eu vou morar neste fórum.

cajaboy

É necessário criar uma senha pro chaveiro, é para segurança do seu modem, crie e ela desaparece, mas lembre-se dela quando solicitar.
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

alissista

Legal, mas onde é que se cria esta senha, já que a janelinha insistente pedindo uma senha nunca sai da tela definitivamente, mesmo quando eu digito uma?

jkmsjq

LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

alissista

As dicas do link não me levaram ao lugar indicado. Eu até achei a parte de senhas e chaves, mas não havia nenhuma opção de desativar nada, acho que é porque eu estou usando a versão 12.04 LTS.