Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Primeiras Impressões

Iniciado por paulobelo, 30 de Abril de 2012, 12:17

tópico anterior - próximo tópico

paulobelo

Minhas primeiras impressões:
Estou usando o Unity 3D
Para mim está tudo funcionando perfeitamente menos o youtube que continua azulado.
O MiniTube que tinha resolvido para mim agora trava a toda hora.
Não tive problemas para instalar o meu tema preferido - Adwaita Cupertino e para fazer as janelas rolarem como cortinas com o botão do mouse, para isso usei o Ubuntu Tweak versão antiga, para o 11.10.
Não uso o Rhytmbox, uso o Guayadeque porque é o único que mostra as capas e letras das tags IDv2.
Eu uso Compiz e Cairo-Dock, está perfeito
Com o Cairo Dock não tive problemas
Demorou um pouco para eu conseguir fazer a esfera do Compiz funcionar.
Eu prefiro a esfera e não o cubo, a esfera exige os extra plugins do Compiz que eu instalei com o Synaptec
Eu notei um pequeno bug:
Clicar com o botão direito dos mouse para funções como renomear ou copiar e colar às vezes não funciona ou não estão disponíveis mas se você usar o menu de ferramentas do painel de cima consegue renomear, cortar, copiar e colar sem problemas :D :D.
Eu sou o pior no que eu faço melhor. E por esta dádiva eu me sinto abençoado (Nirvana)

garfo

Essa esfera e cubo do compiz fazia muito sucesso no Youtube, lá pra meados de 2007/2008. Hoje em dia estão meio que esquecidas. Você foi o primeiro que ouvi falar que usa esses efeitos, atualmente.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

paulobelo

O pior é que eu só comecei a usar Linux há 3 anos, em 2009.
A esfera faz sucesso principalmente com crianças.
Elas perguntam como fazer para colocar no micro delas e eu digo que elas tem que pedir para o pai delas  instalar o Linux, hehehe
Eu sou o pior no que eu faço melhor. E por esta dádiva eu me sinto abençoado (Nirvana)

haereticus

Ja vi o bug, mais pode clicar diretamente no menu do mouse, fica apagado lá mais se voce selecionar funcionam normalmente, bem tenso.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2