Erro ao migrar para versao 12.04

Iniciado por dtgm78, 30 de Abril de 2012, 08:31

tópico anterior - próximo tópico

dtgm78

Ola Pessoal, preciso de uma ajuda...........estava usando a versao ubuntu 11.10 e resolvi migrar para 12.04 atraves de comando pelo terminal. O problema que a instalacao foi mal feita, desconheco o motivo!!!!!!!!!!!!! Em momento algum houve perda de conexao, porem nao consigo acessar ''Ferramentas do sistema'' nem o ''Update manager'', simplesmente quando clico ele some, desaparece........nao sei o que fazer, chequei pra ver se a nova versao esta instalada pelo terminal e esta confirmado, ja esta na maquina a versao 12.04, porem nao vejo diferencas, acho que esta quebrada/incompleta.......que devo fazer?? segue algumas msg do terminal

apt-get update
E: Could not open lock file /var/lib/apt/lists/lock - open (13: Permission denied)
E: Unable to lock directory /var/lib/apt/lists/
E: Could not open lock file /var/lib/dpkg/lock - open (13: Permission denied)
E: Unable to lock the administration directory (/var/lib/dpkg/)

cajaboy

Muitas vezes atualização de uma versão para outra é sinal de problema. Recomendo baixar e fazer uma instalação limpa.
Faça Backup dos seus arquivos e manda ver.

http://releases.ubuntu.com/precise/
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

gaseabra

A melhor opção é sempre a formatação. Planeje e execute.
Linux user #545235 / Distros: Zorin OS 5.2, Linux Mint 12.

eliseu_carvalho

Citação de: dtgm78 online 30 de Abril de 2012, 08:31

Ola Pessoal, preciso de uma ajuda...........estava usando a versao ubuntu 11.10 e resolvi migrar para 12.04 atraves de comando pelo terminal. O problema que a instalacao foi mal feita, desconheco o motivo!!!!!!!!!!!!! Em momento algum houve perda de conexao, porem nao consigo acessar ''Ferramentas do sistema'' nem o ''Update manager'', simplesmente quando clico ele some, desaparece........nao sei o que fazer, chequei pra ver se a nova versao esta instalada pelo terminal e esta confirmado, ja esta na maquina a versao 12.04, porem nao vejo diferencas, acho que esta quebrada/incompleta.......que devo fazer?? segue algumas msg do terminal

apt-get update
E: Could not open lock file /var/lib/apt/lists/lock - open (13: Permission denied)
E: Unable to lock directory /var/lib/apt/lists/
E: Could not open lock file /var/lib/dpkg/lock - open (13: Permission denied)
E: Unable to lock the administration directory (/var/lib/dpkg/)

Quando isso acontecer, digita no terminal

sudo killall apt-get

e tenta de novo. Na maioria das vezes o problema é resolvido.