Como fazer para que os códigos funcionem? [Resolvido]

Iniciado por juniorsandes, 29 de Abril de 2012, 01:00

tópico anterior - próximo tópico

juniorsandes

Quando baixo alguma coisa e procuro sobre como instalar (Ex: Java que é .bin) os autores dos tópicos dizem para colocar tal código, acho que eles funcionam para procurar o arquivo e instalar, mas quando digito acaba não funcionando :-\, será que é porque o hd está particionado (Disco C: Windows e o disco que ta o Ubuntu foi instalado D: mas o armazenamento não sei em qual dos 2 fica ???) ou o problema resolverá quando eu migrar de vez para o Ubuntu e o hd ser de um só Sistema Operacional ?

niquelnausea

não, provavelmente os comandos que você esta usando estão errados.

juniorsandes

pode ser... tem uns codigos que pulam umas linhas mais no terminal se eu teclar enter vai processar o comando... como faz isso   ???

PRSC

Se vc baixou o arquivo bin por exemplo, salvou em algum lugar correto?
Exemplo, vc baixou para a pasta Download do ubuntu, nela então tem o arquivo java.bin

Vc precisa executar esse caminho no terminal:

cd /Download

Note que o terminal muda a posição onde vc esta, que começa :~$ e vai para ~/Download$
Tem que ser o nome exatamente igual, se começa com maisculo tem que ser então Maiusculo.

Com o comando dir vc verifica o que tem dentro da pasta onde vc esta atualmente, então fazendo dir dentro da pasta Download vc vai ver que existe o arquivo java.bin que vc baixou, quer dizer que vc está no local correto para aplicar o comando para o java que vc baixou e quer instalar.

Para facilitar, quando baixar algo para instalar no ubuntu, salve nele próprio, como vc não esta familiarizado com as partições como elas são reconhecida, então comece dentro do próprio ubuntu até vc entender como navegar por dentro do terminal até as pastas.

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

juniorsandes