troca de versão

Iniciado por Wellington11, 28 de Abril de 2012, 21:41

tópico anterior - próximo tópico

Wellington11

Até quanto tempo posso ficar com a versão ubuntu 12.04 LTS, sem precisar trocar para outra?

rjbgbo

Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

eliseu_carvalho

Exatamente, 5 anos. Esse é o tempo que eu pretendo permanecer com o 12.04 LTS nas minhas duas máquinas, pois tá redondinho em ambas  :)

Wellington11

Citação de: eliseu_carvalho online 28 de Abril de 2012, 21:58
Exatamente, 5 anos. Esse é o tempo que eu pretendo permanecer com o 12.04 LTS nas minhas duas máquinas, pois tá redondinho em ambas  :)
Eu também Eliseu, na minha maquina também ta show!! ;D

rjbgbo

eliseu_carvalho, na próxima versão lts, a 14.04, vou trocar
só troquei a 10.04lts, para ver mais de perto o unity no 11.10, mas versões lts são tudo de bom.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Wellington11

Citação de: rjbgbo online 28 de Abril de 2012, 22:01
eliseu_carvalho, na próxima versão lts, a 14.04, vou trocar
só troquei a 10.04lts, para ver mais de perto o unity no 11.10, mas versões lts são tudo de bom.
Na verdade Eliseu, esta é segunda versão do Ubuntu que eu instalo na minha maquina, sou meio novato no ramo, mas estou virando um entusiasta de SO livre viva o Linux. :D

clodoaldops

-vou trocar assim que sair a nova lts em 2014 no meu desktop de trabalho!
-logicamente que no notebook troco a cada 6 meses!
;D ;D ;D

Henrique1977

Bom,  bem  sei  que  o  suporte  dessa  versão  LTS  é  de  cinco  anos.  Mas,  não  garanto  nada  que  venha  a  ficar  com  ela  cinco  anos  e/ou  que  na  12.10  não  venha  a  mudar  de  versão. 
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Wellington11

Citação de: Henrique1977 online 29 de Abril de 2012, 01:44
Bom,  bem  sei  que  o  suporte  dessa  versão  LTS  é  de  cinco  anos.  Mas,  não  garanto  nada  que  venha  a  ficar  com  ela  cinco  anos  e/ou  que  na  12.10  não  venha  a  mudar  de  versão. 
Atenciosamente,  Henrique1977.
Na verdade que essa versão LTS ela atende as pessoas que gostam ficar um tempo maior com o S.O
sem se preocupar com a troca de 6 em 6 meses, pois a troca de versão para mim trás alguns transtornos ainda. Eu particularmente gosto de um S.O com mas permanência na minha máquina. 

garfo

Até Abril de 2017. Muito tempo pra desfrutar do seu Ubuntu sem se preocupar com as versões semestrais (que na minha opinião são um saco!)
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

cajaboy

Também prefiro está com uma versão LTS, usei o ubuntu 10.10, 11.04 e 11.10 no outro PC, mas no notebook esperava essa 12.04lts, pois sabemos o quanto um HD de notebook é frágil para tantas formatações.
Não estou arrependido, apaguei até o windows 7 que estava nele.
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

Wellington11

Citação de: garfo online 29 de Abril de 2012, 20:28
Até Abril de 2017. Muito tempo pra desfrutar do seu Ubuntu sem se preocupar com as versões semestrais (que na minha opinião são um saco!)
[/quote É verdade!!  ;)

Wellington11

Citação de: cajaboy online 29 de Abril de 2012, 20:31
Também prefiro está com uma versão LTS, usei o ubuntu 10.10, 11.04 e 11.10 no outro PC, mas no notebook esperava essa 12.04lts, pois sabemos o quanto um HD de notebook é frágil para tantas formatações.
Não estou arrependido, apaguei até o windows 7 que estava nele.
Eu também abandonei a Microsoft, até agora me pergunto porquê não descobri Ubuntu antes

cajaboy

Por questão segurança o Ubuntu usa o UFW como firewall padrão, ele é de bom tamanho, mas vem desativado.
Para ativar rode o comando.

sudo ufw enable.

Depois confira se está ativado rodando

sudo ufw status

Isso no terminal.

Outra coisa, GNU/Linux é outra coisa. é ser livre, visto que a maioria de vírus que existem é pra windows, então estamos seguros. Mas é bom evitar sair clicando em qualquer link, pois quem faz a segurança no PC é o usuário.
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

Wellington11

essa foi a mensagem que me deu o terminal v se é isso (Firewall está ativo e habilitado na inicialização do sistema).