Geforce 200

Iniciado por nakaije, 27 de Abril de 2012, 12:41

tópico anterior - próximo tópico

nakaije

Boa tarda, gostaria de saber como faço para instalar corretamente a minha Geforce 200 no Ubuntu 12.4. Quando vou em todas as configurações > detalhes, ele fala que o Gráficos é desconhecido e quando vou em configurações > drivers adicionais ele me da 2 opções: Drive de aceleração de vídeo nvidia (versão current) [recomendados] e Drive gráfico de aceleração nvidia (atualização pós instalação) (versão current-updates). Sendo que o primeiro está com uma bolinha verde e o segundo com uma bolinha cinza ele também não reconhece o meu monitor com isso só posso usar a resolução de 1024 x 768 porém meu pc tem uma resolução maior. Desde já agradeço.  ;D

EdvaldoSCruz

Citação de: nakaije online 27 de Abril de 2012, 12:41
Boa tarda, gostaria de saber como faço para instalar corretamente a minha Geforce 200 no Ubuntu 12.4. Quando vou em todas as configurações > detalhes, ele fala que o Gráficos é desconhecido e quando vou em configurações > drivers adicionais ele me da 2 opções: Drive de aceleração de vídeo nvidia (versão current) [recomendados] e Drive gráfico de aceleração nvidia (atualização pós instalação) (versão current-updates). Sendo que o primeiro está com uma bolinha verde e o segundo com uma bolinha cinza ele também não reconhece o meu monitor com isso só posso usar a resolução de 1024 x 768 porém meu pc tem uma resolução maior. Desde já agradeço.  ;D

Amigo, você já foi verificar no site da Geforce para ver se há o driver para linux e/ou se lá há um verificador automático para saber, qual driver compatível ?

Caso não, veja se isso pode lhe ajudar, Link: http://www.geforce.com/Drivers
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

nakaije

Ele não achou a minha placa...

jkmsjq

Tenta esse comando que o grande Guru Tota daqui do fórum postou e vê se te ajuda...
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

nakaije

Citação de: jkmsjq online 27 de Abril de 2012, 15:30
Tenta esse comando que o grande Guru Tota daqui do fórum postou e vê se te ajuda...

Usei o comando " sudo glxinfo |grep render " que ele fala só que pra mim apareceu " glxinfo: comando não encontrado "

Tota

Citação de: nakaije online 27 de Abril de 2012, 16:09
" glxinfo: comando não encontrado "

Soletrando: Gê-éle-xis-info

É isto que digitou?

[]'s

Creto

Apenas mostrando uma possível visualização do comando:

sudo glxinfo
[sudo] password for creto10:
name of display: :0
display: :0  screen: 0
direct rendering: Yes
server glx vendor string: SGI
server glx version string: 1.4
server glx extensions:
    GLX_ARB_multisample, GLX_EXT_import_context, GLX_EXT_texture_from_pixmap,
    GLX_EXT_visual_info, GLX_EXT_visual_rating, GLX_MESA_copy_sub_buffer,
    GLX_OML_swap_method, GLX_SGI_make_current_read, GLX_SGI_swap_control,
    GLX_SGIS_multisample, GLX_SGIX_fbconfig, GLX_SGIX_pbuffer,
    GLX_SGIX_visual_select_group, GLX_INTEL_swap_event
client glx vendor string: Mesa Project and SGI
client glx version string: 1.4
client glx extensions:
    GLX_ARB_get_proc_address, GLX_ARB_multisample, GLX_EXT_import_context,
    GLX_EXT_visual_info, GLX_EXT_visual_rating, GLX_EXT_framebuffer_sRGB,
    GLX_MESA_copy_sub_buffer, GLX_MESA_multithread_makecurrent,
    GLX_MESA_swap_control, GLX_OML_swap_method, GLX_OML_sync_control,
    GLX_SGI_make_current_read, GLX_SGI_swap_control, GLX_SGI_video_sync,
    GLX_SGIS_multisample, GLX_SGIX_fbconfig, GLX_SGIX_pbuffer,
    GLX_SGIX_visual_select_group, GLX_EXT_texture_from_pixmap,
    GLX_INTEL_swap_event

T+

nakaije

Citação de: Tota online 27 de Abril de 2012, 16:19

É isto que digitou?

[]'s

Isso, eu vi lá no site da nvidia como EdvaldoSCruz falou e achei a instalação da minha placa só não fiz ainda, caso eu consiga eu aviso.

nakaije

Baixei a instalação do drive só que não instala ele não consegue fazer o donwload... Mais uma coisa a minha placa é Geforce 210 e não 200.  :'(

nakaije

Baixei umas 5 instalações todas com extenção .run
Abri o terminal e executei o comando " sudo sh nome do arquivo", ele inicia a instalação porém da um erro, todas as minhas tentativas sempre deu esse mesmo erro.

"ERRO: you appear to be running an X serve; please exit X before installing. For further details, please see the section installing the nvidia driver in the readme available on the linux driver download page at www.nvidia.com"

"installation has failed. Please see the file '/var/log/nvidia-installer.log' for details.  You may find suggestions on fixing installation problems in the README available on the Linux driver download page at www.nvidia.com."

jkmsjq

Citação de: nakaije online 28 de Abril de 2012, 15:23
Baixei umas 5 instalações todas com extenção .run
Abri o terminal e executei o comando " sudo sh nome do arquivo", ele inicia a instalação porém da um erro, todas as minhas tentativas sempre deu esse mesmo erro.

"ERRO: you appear to be running an X serve; please exit X before installing. For further details, please see the section installing the nvidia driver in the readme available on the linux driver download page at www.nvidia.com"

"installation has failed. Please see the file '/var/log/nvidia-installer.log' for details.  You may find suggestions on fixing installation problems in the README available on the Linux driver download page at www.nvidia.com."

Já experimentou seguir as recomendações desse post: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,69789.msg388506.html#msg388506
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

nakaije

Não funcionou, da o mesmo erro que mencionei. Acho qeu não funcionou porque eu utilizo a versão 12.4 do ubuntu...

nakaije

Esse problema de driver eu vou ter com qualquer distribuição do Linux ou pode variar de uma para outra?

nakaije

Estava vendo no terminal pelo comando "lspci" e percebi que a minha placa está instalada com a ultima versão:

00:00.0 Host bridge: Intel Corporation 2nd Generation Core Processor Family DRAM Controller (rev 09)
00:01.0 PCI bridge: Intel Corporation Xeon E3-1200/2nd Generation Core Processor Family PCI Express Root Port (rev 09)
00:16.0 Communication controller: Intel Corporation 6 Series/C200 Series Chipset Family MEI Controller #1 (rev 04)
00:1a.0 USB controller: Intel Corporation 6 Series/C200 Series Chipset Family USB Enhanced Host Controller #2 (rev 05)
00:1b.0 Audio device: Intel Corporation 6 Series/C200 Series Chipset Family High Definition Audio Controller (rev 05)
00:1c.0 PCI bridge: Intel Corporation 6 Series/C200 Series Chipset Family PCI Express Root Port 1 (rev b5)
00:1c.4 PCI bridge: Intel Corporation 6 Series/C200 Series Chipset Family PCI Express Root Port 5 (rev b5)
00:1d.0 USB controller: Intel Corporation 6 Series/C200 Series Chipset Family USB Enhanced Host Controller #1 (rev 05)
00:1e.0 PCI bridge: Intel Corporation 82801 PCI Bridge (rev a5)
00:1f.0 ISA bridge: Intel Corporation H61 Express Chipset Family LPC Controller (rev 05)
00:1f.2 IDE interface: Intel Corporation 6 Series/C200 Series Chipset Family 4 port SATA IDE Controller (rev 05)
00:1f.3 SMBus: Intel Corporation 6 Series/C200 Series Chipset Family SMBus Controller (rev 05)
00:1f.5 IDE interface: Intel Corporation 6 Series/C200 Series Chipset Family 2 port SATA IDE Controller (rev 05)
01:00.0 VGA compatible controller: NVIDIA Corporation GT218 [GeForce 210] (rev a2)
01:00.1 Audio device: NVIDIA Corporation High Definition Audio Controller (rev a1)
03:00.0 Ethernet controller: Atheros Communications Inc. AR8151 v2.0 Gigabit Ethernet (rev c0)

Porém quando vou em Todas as configurações>Detalhes, em Gráficos está Desconhecido. Como resolvo isso? Para ele mostrar minha placa gráfica?

paulobelo

Citação de: Tota online 27 de Abril de 2012, 16:19

É isto que digitou?

[]'s
Isso quer dizer que o glxinfo não está instalado
Tente instalar digitando no terminal:
sudo apt-get install mesa-utils
Depois tente novamente

Eu sou o pior no que eu faço melhor. E por esta dádiva eu me sinto abençoado (Nirvana)