Uma novidade que não vi no Ubuntu 12.04 (32bits e 64bits)

Iniciado por linuser104, 27 de Abril de 2012, 09:51

tópico anterior - próximo tópico

lopp

Mas o que se comentava era o novo som. Tocar som no login não é novidade, isso já estava há muito. O que se alardeava era sobre o novo som apresentado como o novo som escolhido assim como se falou sobre os novos icones.
Nada disso veio, os ícones são os velhos e o som também continua o mesmo.
Tem muita firula que acaba sendo esquecida.

Joluca

Na ansia de lançar o SO na data marcada realmente eles acabam achando que pode ser colocado com atualizações o que foi amplamente divulgado, o que é uma pena.

Tiago Henrique

Olá pessoal!

Eu fiquei curioso e instalei o dconf-editor que foi mostrado aqui neste link http://sejalivre.org/agora-e-voce-que-escolhe-se-quer-o-ubuntu-12-04-com-som-no-boot-ou-nao/ da pagina anterior.

Eu instalei e segui todos  os passos e para minha surpresa a caixa play-read-sound estava marcado, só que quando meu computador iniciava antes ele não  tocava o som do login. Dai eu desmarquei e marquei de novo e reiniciei o computador e ainda esta a mesma coisa.
Não sei porque?

Alguém ai sabe o porque disto?

Esta acontecendo com mais alguém?

eliseu_carvalho

Eu prefiro muito mais estabilidade e segurança no sistema que um mísero teminha sonoro.

eliseu_carvalho

Só espero que não saiam dizendo que "o Ubuntu 12.04 não presta" só porque o "sonzinho do bongô" ainda tá lá  ::)

elio7769

Citação de: Tiago Henrique online 30 de Abril de 2012, 15:37
Olá pessoal!

Eu fiquei curioso e instalei o dconf-editor que foi mostrado aqui neste link http://sejalivre.org/agora-e-voce-que-escolhe-se-quer-o-ubuntu-12-04-com-som-no-boot-ou-nao/ da pagina anterior.

Eu instalei e segui todos  os passos e para minha surpresa a caixa play-read-sound estava marcado, só que quando meu computador iniciava antes ele não  tocava o som do login. Dai eu desmarquei e marquei de novo e reiniciei o computador e ainda esta a mesma coisa.
Não sei porque?

Alguém ai sabe o porque disto?

Esta acontecendo com mais alguém?

Comigo!
Bezerra.

Joluca

Tiago Henrique

Olá Rafa Henrique.

Tentei fazer o que vc passou.

Quando digitei o comando sudo gedit /usr/share/sounds/ubuntu/stereo/ ele me retornou isto:/usr/share/sounds/ubuntu/stereo é um diretório.

só que quando eu fui copiar e colar os dois arquivo na pasta stereo não consegui dai eu  abri uma outra janela e tentei seleccionar os dois arquivos e arrastar para a pasta stereo, dai não pude fazer isto pois a permissão me foi negada.

Dai eu me lembrei do Comando gksu nautilius que era o comando que eu usava para fazer estas operações

Então eu dei um alt+f2 e digitei o comando gksu nautilius, dai ele me pediu a senha. e ai não aconteceu mais nada! ??? 

Alguém sabe me falar o que ocorre?

evil_queen

No meu caso, uma coisa que não vi foi a tela de login mostrar o wallpaper da área de trabalho do usuário escolhido.
Mostra sempre o wallpaper padrão do ubuntu...
foi só comigo ou é geral?

Rafa Henrique

Citação de: Tiago Henrique online 30 de Abril de 2012, 21:23
Olá Rafa Henrique.

Tentei fazer o que vc passou.

Quando digitei o comando sudo gedit /usr/share/sounds/ubuntu/stereo/ ele me retornou isto:/usr/share/sounds/ubuntu/stereo é um diretório.

só que quando eu fui copiar e colar os dois arquivo na pasta stereo não consegui dai eu  abri uma outra janela e tentei seleccionar os dois arquivos e arrastar para a pasta stereo, dai não pude fazer isto pois a permissão me foi negada.

Dai eu me lembrei do Comando gksu nautilius que era o comando que eu usava para fazer estas operações

Então eu dei um alt+f2 e digitei o comando gksu nautilius, dai ele me pediu a senha. e ai não aconteceu mais nada! ??? 

Alguém sabe me falar o que ocorre?

Faça o Seguinte

Abra a pasta dos sons que tu baixou direto do Link postado aew...e abra o terminal e digite

sudo nautilus

pelo o nautilus aberto,vá até a pasta /usr/share/sounds/ubuntu/stereo/ e copie os sons baixado e cole nessa pasta

reiniciei o PC e teste.

eliseu_carvalho

Citação de: evil_queen online 30 de Abril de 2012, 21:38
No meu caso, uma coisa que não vi foi a tela de login mostrar o wallpaper da área de trabalho do usuário escolhido.
Mostra sempre o wallpaper padrão do ubuntu...
foi só comigo ou é geral?

Pra mim mostra normal.