Sistema não inicia - Ubuntu 12.04 [resolvido]

Iniciado por Ricardo Smith, 27 de Abril de 2012, 03:35

tópico anterior - próximo tópico

Ricardo Smith

Olá pessoal,

Hoje fiz a atualização do Ubuntu 11.10 para a versão 12.04 e o que está acontecendo é o seguinte:

- quando digito minha senha para entrar no Ubuntu a tela fica um bom tempo na cor do plano de fundo e depois escurece também por um bom tempo, isto de forma sucessivamente infinita.

- desligo a máquina e digito minha senha, só que no modo Ubuntu 2d, aí o sistema entra, só que quando aciono o botão do painel inicial no lançador a sessão se encerra e entra novamente a tela de login.

Se alguém puder me ajudar, desde já fico agradecido.

Ricardo Smith

Ricardo Smith

Allanbane

É problema com a placa de vídeo. Aconteceu comigo, mas resolvi e já postei a solução aqui nesse fórum. É só antes de fazer o login no sitema, cilque na engrenagem na caixa de login e selecione "Ubuntu 2D" que a interface vai carregar normalmente. Com atualizações futuras vamos usar a 3D, mas não tenha pressa que a opção Ubuntu 2D não deixa quase nada a desejar à 3D ok?
Good Luck!

Ricardo Smith

Allanbane,

Obrigado pela atenção, agora é aguardar mesmo. Mas e a questão do encerramento da sessão quando aciono o ícone do painel inicial no lançador? Também acontece com a tecla super e algumas combinações de teclas de atalho. Aí sempre tenho que logar novamente.

Mais uma vez agradecido.
Ricardo Smith

Ricardo Smith

Olá pessoal,

Resolvi o problema reformatando o HD e instalando o 12.04 do zero, através do live cd, como também não instalei o driver de vídeo sugerido pelo SO.

Grato pela atenção.
Ricardo Smith

Aurélio Araújo

Estou exatamente com esse problema.
minha placa é: geForce 6150SE.
Alem do empathy travar e etc, o jeito é esperar.
Estranho que no 11.10 o unity 3d funcionava direito e o empathy também xD