Dúvida "cruel"

Iniciado por clodoaldops, 26 de Abril de 2012, 22:04

tópico anterior - próximo tópico

clodoaldops

Meu desktop de trabalho (DC+2gb/ram) está com o Ubuntu-10.04-lts "redondinho"
http://i.imgur.com/MOhrQ.png

Instalei o Ubuntu-12.04-lts no Itautec (Ci3+2gb/ram)
http://i.imgur.com/bx1gD.jpg

Troco o 10.04 pelo 12.04 no desktop ou deixo até final do suporte em abril/2013?

eliseu_carvalho

Vai de 12.04 que ele tá simplesmente perfeito  ;D
E se não quiser o Unity, tem KDE, XFCE, LXDE, GNOME Shell... Interfaces à granel  :)

luiscarlos

A versão final do Precise Pangolin me surpreendeu, está voando na minha máquina jurássica... ;D
Mantenha os dois, caso queira matar saudade do Gnome 2x. (rs)

Abç.

Creto

Olha como eu ainda estou sem uma boa conexão aqui irei manter meu 10.04 até onde não der mais, ou a ("Oi") vir resolver instalar o tel.

T+

asghan

Acabei de instalar a 12.04. Está muito rápida e a instalação levou cerca de 20 minutos, achei um bug chato: o bluetooth não está funcionando, defeito q tbm tinha na 11.10 e após a instalação veio atualização de kernel !!!!!
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

haereticus

Aproveitando o tópico, no unity 2d tem como ocultar os "mount devices" por algum comando ?
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

sigur

Tem como pegar o 12.04 mas com outro ambiente já? Por exemplo, já existe um lubuntu baseado no 12.04? Ou terei que instalar o ambiente na mão e correr o risco de ficar com programas duplicados nos menus, etc... como já aconteceu outra vez com o xfce em cima do 10.04.

eliseu_carvalho

Citação de: sigur online 27 de Abril de 2012, 11:43
Tem como pegar o 12.04 mas com outro ambiente já? Por exemplo, já existe um lubuntu baseado no 12.04? Ou terei que instalar o ambiente na mão e correr o risco de ficar com programas duplicados nos menus, etc... como já aconteceu outra vez com o xfce em cima do 10.04.

Tem sim. Pelo menos eu vi uma ISO do Lubuntu 12.04 disponível. Talvez tenha Xubuntu e Kubuntu também. Ou se quiser fazer algo mais personalizado, baixa o Ubuntu Minimal 12.04 depois instala o ambiente gráfico que achar melhor.

jkmsjq

LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Creto

Ou ainda as .isos atualizadas a cada dia em:

Kubuntu 12.04
Xubuntu 12.04
Lubuntu 12.04
Edubuntu 12.04

Acrescentado o Edubuntu.

T+

Henrique1977

Bom,  vou  dar  meu  pitaco,  Clodoaldo.
Se  você  ainda não   quer  deixar  o  Gnome 2x  mantenha  o  10.04.
Se  já  estiver  querendo  dar  adeus  ao  Gnome 2x  e  despedir-se  dele  de  vez, pode  trocar  pelo  Ubuntu  12.04  Precise  Pangolin,  que  está  uma  maravilha.
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

asghan

Corrigindo, o bluetooth está funcionando
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

clodoaldops

Galera, acho que vou deixar os 2 no desktop, pq não falta espaço no hd e principalmente pq o LL tá "bão dimais".
E qdo sair o 12.10 vejo o que faço!  ;D

jkmsjq

@clodoaldops

Acredito que não precisa esperar até o 12.10... até porque o 12.04 é uma LTS, e não dou 2 ou no máximo 3 meses para os principais problemas serem sanados. Claro que nem todos serão agradados, mas aí, também, já é querer demais da Canonical... ;)
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz