Problema ao criar partição

Iniciado por rodrigojr94, 24 de Abril de 2012, 20:23

tópico anterior - próximo tópico

rodrigojr94

Galera, é o seguinte, comecei a usar o ubuntu essa semana, só que, eu formatei e deixei os 500 GB do hd totalmente para o Ubuntu, então, agora senti a necessidade de fazer mais 2 partições, uma de 90GB para backup e outras 10GB só para musicas. Só que,  coloquei o LiveCD e usei o Gparted e diminui o tamanho da sda1 para menos 100GB, depois montei uma partição 90Gb e outra com 10. Quando inicio o sistema, ele aparece normalmente, só que ele fica como somente de leitura, já tentei como ntfs, ext4... Mas mesmo assim, quando vou copiar ou criar nova pasta ele não cria porque está como leitura.  A partição seria como se fosse fixa, ou seja, mesmo que eu formatar outras vezes, aquela partição estaria ali "sem perder os arquivos". Alguem poderia ajudar? Muito Obrigado.

zekkerj

Em que diretório vc está montando essas partições?

Vc pretende usar essas partições em outro sistema? Mais especificamente, vc pretende usar essas partições no Windows? Se não pretende, não formate em NTFS.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

clodoaldops

-meu notebook com 150gb/hd tá assim
sda1...ext4...24gb.../ubuntu
sda2...ext4...24gb.../mint
sda3...swap...2gb
sda4...ntfs...100gb...BKP (musicas/vidos/fotos/documentos)

-lembre-se que vc pode ter no maximo 4 partições primarias ou 3 primarias + 1 extendida dentro da qual vc pode criar varias partições logicas
http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Particionamento-de-disco-(HD)/