Dá pra atualizar com esse hardware pelo terminal?(Resolvido)

Iniciado por Allanbane, 22 de Abril de 2012, 10:17

tópico anterior - próximo tópico

Allanbane

Olá pessoal! Queria saber se com essas configurações eu posso atualizar a versão 11.10 para o 12.04 beta 2 pelo terminal.
*Processador AMD Sempron LE2150 2,2 Ghz
*4GB de RAM
*Placa de vídeo NVídia GrForce 6100
320GB de HD
Já tentei uma vez e não deu certo, mas acho que cometi algum erro. Se for possível, gostaria de uma dica ou orientação para atualizar para o 12.04 beta corretamente.
Valeu!

niquelnausea

sudo do-release-upgrade -d

espere pela versão final, o erro provavelmente foi causado por ser beta.

Allanbane

Citação de: niquelnausea online 22 de Abril de 2012, 11:50
sudo do-release-upgrade -d

espere pela versão final, o erro provavelmente foi causado por ser beta.

Provavelmente! Vou seguir sua dica e esperar pela versão final. Quando sair a versão final posso instalar pelo Gerenciador de Atualizações ou é mais seguro pelo terminal?

niquelnausea

tanto faz, mas é aconselhável fazer uma instalação limpa.

Creto

Baixar a nova .iso, verificar md5, queimá-la em uma mídia boa e em baixa velocidade e instalar é sempre o melhor meio que não ter dores de cabeça.

T+

clodoaldops

Allanbane

Minha impaciência venceu e resolvi instalar o Ubuntu 12.04 beta 2 pelo LiveCD, escolhendo a opção "Atualizar do Ubuntu 11.10 para o Ubuntu 12.04" durante o processo de instalação pelo disco. Com uma certa insegurança, pois já havia perdido duas mídias e tido 3 fracassos em outras tentativas.
Mas essa deu certinho, e conservei todos meus arquivos e as instalações e configurações dos principais programas, e só tive de reinstalar alguns softwares de minha preferência. Dica; Usava o WinFF para conversão de vídeos mas ele não funciona no 12.04, e uma ótima opção foi instalar a última versão do Arista Transcoder completinha que evoluiu bastante e está show de bola. Estou usando desde ontem e até agora o 12.04 beta 2 está se comportando de maneira impecável. Imagine a versão final! Mesmo assim, aconselho aos leitores desse fórum que sigam os conselhos dos usuários mais experientes, pra correrem o menor risco possível ok?
Valeu a todos pelas valiosas dicas!

niquelnausea

use a /home em uma partição separada, isso praticamente resolve o problema de perda de arquivos em transições, mas sempre tenha backup do que é importante.
já conhece o handbrake e o ogmrip?

Allanbane

Citação de: niquelnausea online 23 de Abril de 2012, 21:29
use a /home em uma partição separada, isso praticamente resolve o problema de perda de arquivos em transições, mas sempre tenha backup do que é importante.
já conhece o handbrake e o ogmrip?

Olá Niquel Náusea! Eu tenho um bom tutorial que ensina a instalar com a /home separada. Daqui a 2 dias sai a versão final do Ubuntu 12.04. Será que posso seguir esse tutorial com uma instalação pelo LiveCD pra separar a /home ? O tutorial é esse;

http://www.youtube.com/watch?v=zHEtP3RODK8