Resetando o Unity [Resolvido]

Iniciado por alexandrerio, 22 de Abril de 2012, 09:31

tópico anterior - próximo tópico

alexandrerio

Olá a todos,  

Estou com um grande problema com o unity, tudo começou após eu ter removido o compiz, a barra lateral sumiu tudo ficou estranho, visto que o problema tinha sido causado pela remoção do compiz voltei e reinstalei e pra minha surpresa o unity não voltou ao normal.

Então comecei a pesquisar aqui no forum e li relatos que usando o comande pra resetar voltaria ao normal, pois bem fiz isso abri o terminal e digirei o comando, após alguns segundos o unity foi restaurado tudo bonitinho, o grande problema é que já faz um bom tempo que o terminal tá aberto e o processo nunca chega ao fim isso é normal?

EdvaldoSCruz

Tecle Alt + F2  e resete por ali que funciona e não pelo terminal
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

alexandrerio

Citação de: EdvaldoSCruz online 22 de Abril de 2012, 10:26
Tecle Alt + F2  e resete por ali que funciona e não pelo terminal
Funcionou agora vou reiniciar pra vê continua tudo certinho.

alexandrerio

Depois de ter reiniciado voltou com o mesmo problema.

EdvaldoSCruz

Qual versão do Ubuntu você está usando ?

alexandrerio

EdvaldoSCruz

Veja se lhe ajuda esses linKs:  1- http://ubuntued.info/como-fazer-reset-ao-unity

2- http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2011/05/como-resetar-o-unity-e-traze-lo-configuracoes-originais.html

alexandrerio

Fiz tudo isso e basta reiniciar que o problema volta, sinceramente esse unity é muito complicado pra arrumar.

EdvaldoSCruz

Bom, é falta de costume, mas Eu não uso mais o Unity, faz um tempinho, por isso também, e uso somente o Gnome.

Se quiser, tem que fazer isso:

33) Remover de vez a unidade Unity e usar o Gnome Classic como padrão

Link: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,94439.0.html

alexandrerio

Poxa vida tô muito chateado com esse unity, o que o usuário comum quer é poder executar as tarefas do dia a dia com praticidade sem complicações, ouvir músicas, ver um filme, digitar texto...espero que amadureça o unity e fique mais fácio de arrumar quando algo de arrado acontecer.

Tanto o Gnome quanto o kde funcionam muito bem já o unity funciona comigo meia boca. Sei que temos as liberdade de voltar pro Gnome clássico, mas gente se tem um gerenciador novo todos queremos usar, se é pra usar o anterior pra que então criar um novo?

Ao companheiro EdvaldoSCruz, um grande abraço e muito obrigado por ter se empenhando tanto com o meu problama :D.

EdvaldoSCruz

Citação de: alexandrerio online 22 de Abril de 2012, 14:58
Poxa vida tô muito chateado com esse unity, o que o usuário comum quer é poder executar as tarefas do dia a dia com praticidade sem complicações, ouvir músicas, ver um filme, digitar texto...espero que amadureça o unity e fique mais fácio de arrumar quando algo de arrado acontecer.

Tanto o Gnome quanto o kde funcionam muito bem já o unity funciona comigo meia boca. Sei que temos as liberdade de voltar pro Gnome clássico, mas gente se tem um gerenciador novo todos queremos usar, se é pra usar o anterior pra que então criar um novo?

Ao companheiro EdvaldoSCruz, um grande abraço e muito obrigado por ter se empenhando tanto com o meu problama :D.

Concordo plenamente. Falta amadurecer esse Unity como o Gnome, KDE e o XFCe, mas enquanto isso uso o Gnome com os efeitos visuais do compiz e pena não poder lhe ajudar alexandrerio.

alexandrerio

Ajudou sim e muito, alias se tem uma coisa que o ubuntu tem de excelente é esse forum o pessoal é no ta 10.

EdvaldoSCruz

Instala o 12.04 LTS que é mais leve que o 11.10 e não dá tanto xabu como o 11.10.

alexandrerio

Bom como infelizmente não consegui arrumar meu ubuntu, baixei o kubuntu e acabei de instalar, vou esperar a nova versão do ubuntu sair e torcer que esse unity esteje mais saudável.